Cristián Rodríguez está de volta ao Peñarol

Uruguaio que representou Benfica e FC Porto diz deixa o Independiente "com uma sensação amarga".

Foto
Reuters/RAFAEL MARCHANTE

O futebolista uruguaio Cristián Rodríguez, que na quarta-feira rescindiu o contrato com os argentinos do Independiente, revelou nesta quinta-feira que vai cumprir o sonho de voltar a jogar no Peñarol.

"Saio do Independiente com uma sensação amarga. Vim para ser campeão e não consegui. Não sei como os adeptos me vão recordar. Agora cumpro o meu sonho de voltar ao Peñarol", disse o antigo jogador de FC Porto e Benfica ao canal argentino TyC Sports.

O internacional uruguaio, de 31 anos, assumiu que as lesões condicionaram a sua trajectória no clube argentino, onde jogou 34 encontros e marcou apenas três golos em dois anos e meio.

"Tive muitas lesões, não pude demonstrar o meu verdadeiro nível. Foi o ano com mais lesões da minha carreira. São coisas que acontecem, não posso ir abaixo por isso. Sei que quando tive oportunidade de jogar não defraudei", defendeu.

O médio estreou-se no Peñarol em 2003 e representou a equipa uruguaia até 2005. Rodríguez transferiu-se então para o Paris Saint-Germain, passando por Benfica (2007/2008), FC Porto (2008/2009 a 2011/2012), Atlético de Madrid, Parma, Grémio e Independiente.

Sugerir correcção
Comentar