“Corrida dos Gigantes” realiza sonhos a pequenos portugueses

A ideia partiu do ultramaratonista Manuel Maria Correia que vai associar os 330km de trail em Itália à Terra dos Sonhos, para concretizar o sonho de três crianças com doença crónica.

O ultramaratonista Manuel Maria Correia participa na Tor de Géants, em Itália, nos dias 13 a 20 de Setembro, para ajudar causa solidária
Fotogaleria
O ultramaratonista Manuel Maria Correia participa na Tor de Géants, em Itália, nos dias 13 a 20 de Setembro.
Fotogaleria

Miguel Pereira, Eduardo Santos, Diogo Simão, Manuel Maria Correia, Helder Manuel Martins Tomé, Joaquim Sampaio formam a equipa “Tuga” que irão, nos dias 13 a 20 de Setembro, percorrer a “Corrida de Endurance de montanha mais difícil do Mundo”, o Tor de Géants, em Itália, para contribuírem com os seus quilómetros na ajuda a três crianças com doença crónica.

Manuel Maria Correia, atleta desde 2007 que já completou nove maratonas e 22 ultramaratonas, sempre teve o sonho de terminar a prova Tor de Géants – “Corrida dos Gigantes”, um trail de 330 quilómetros no coração dos Alpes Italianos, que percorre os 25 picos do Vale de Aosta acima dos 2.000m e alguns acima dos 3.000m, num total de 24.000m de desnível positivo. 

Para “dar um novo incentivo e ainda sentido” à sua participação na Tor, o ultramaratonista decidiu aliar o seu sonho pessoal ao sonho de três crianças da organização Terra dos Sonhos: a viagem de Rodrigo e de João (10 anos) à EuroDisney, em Paris, e a ida de Alex (9 anos) à fábrica da Mercedes Benz, na Alemanha. Assim, uma campanha solidária foi criada por Correia que associa a sua participação na prova a um crowdfunding, com a finalidade de angariar o valor necessário para financiar as viagens de sonho. 

Os seis atletas portugueses que vão participar nesta prova de trail juntam-me à causa de Manuel Maria Correia, cujo objectivo é “que se torne de todos”. 

Qualquer um que queira ajudar não precisa de correr, podendo contribuir através de donativos na página de crowdfunding da iniciativa. 

Veja o vídeo Aqui

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar