Adeptos "forçam" Corinthians a emprestar Pato ao São Paulo

O brasileiro vinha sendo ameaçado por elementos da claque.

Foto
Pato no momento em que foi apresentado como reforço do Corinthians DR

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, ter emprestado Alexandre Pato ao rival São Paulo, por troca definitiva com o médio Jadson. No acordo entre os clubes ficou ainda definido que Pato não pode defrontar a equipa alvinegra, nem jogar pelo São Paulo no campeonato estadual.

O avançado assinou, por dois anos, com o São Paulo, mas é o Corinthians que vai continuar a pagar parte do vencimento do jogador. Além disso, ficou ainda estabelecido que, caso o clube "alvinegro" decida vender Pato para a Europa, poderá fazê-lo sem o consentimento do conjunto “tricolor”.

Enquanto jogador do Corinthians, Alexandre Pato sofreu, na última semana, algumas ameaças – por parte de adeptos, que pediam a sua saída do clube. Um episódio que teve início com a invasão de apoiantes do clube, no passado sábado, ao centro de treinos da equipa, e que acabou não só com ameaças, mas também com violência e destruição.

Os adeptos mostraram-se revoltados com os últimos resultados obtidos pela equipa que, ontem, frente ao Bragantino, somou a sua quarta derrota seguida para o campeonato estadual (2-0). Neste encontro, o Corinthians já não contou com o avançado de 24 anos,agora emprestado ao São Paulo.

Sugerir correcção
Comentar