Conte: "Final de época cansativo, mas que dá motivação"

O treinador da Juventus diz que o Benfica pode beneficiar do facto de já ter garantido o título de campeão português.

Foto
Conte:"Na Europa a margem de erro é limitada" Rafael Marchante/Reuters

O Benfica já é campeão de Portugal, a Juventus ainda não assegurou o título da Série A e isso, na opinião de António Conte, pode ser uma vantagem para os "encarnados" na discussão de um lugar na final da Liga Europa.

O Benfica ganhou o seu 33.º titulo e pode concentrar-se nesta meia-final, nós ainda temos de dividir a nossa atenção. É um final de época cansativo, mas que dá motivação", afirmou nesta quarta-feira o técnico da equipa de Turim, durante a conferência de imprensa de anticipação do encontro na Luz com o Benfica.

O técnico italiano desfez-se em elogios a Jorge Jesus e ao Benfica. "Jesus está a fazer grandes coisas com o Benfica e tem atingido objectivos muito importantes", afirmou o Conte, que ainda não dá por garantido o título de campeão italiano, que será o seu terceiro consecutivo como treinador, apesar de ter uma boa vantagem sobre a Roma: "Ainda é prematuro falar no terceiro título. Ainda estamos a caminho e de uma eventual final, temos de passar 180 minutos contra uma equipa muito forte, que no ano passado so perdeu com o Chelsea, que pode ser finalista da Liga dos Campeões."

Conte está a caminho de jogar a sua primeira final europeia como técnico da Juventus, ele que já conquistou um trofeu internacional enquanto jogador da "vecchia signora", e considera que não há margem para errar nos jogos europeus. "O caminho é diferente. Na liga há 38 jogos e dá para recuperar das derrotas, na Europa a margem de erro é limitada e a condição física é muito importante. Estou contente por estar nas duas competições", acrescentou o treinador italiano, que deu o avançado argentino Carlos Tévez como recuperável para o encontro desta quinta-feira, ao contrário do chileno Vidal, que só poderá estar apto para o encontro da segunda mão, em Turim.

Sugerir correcção
Comentar