“Conselho para o treinador adversário? Não se preocupe muito com este jogo”

Jorge Jesus não vai estar no banco do Sporting para o jogo desta terça-feira em Alvalade com o Légia Varsóvia para a Liga dos Campeões.

Foto
"Espero que o Sporting seja melhor e faça a diferença durante a maior parte do tempo" Susana Vera/Reuters

Depois da derrota com o Real Madrid no Bernabéu, o Sporting volta à acção na Liga dos Campeões nesta terça-feira, em Alvalade, frente aos polacos do Légia Varsóvia em busca dos primeiros pontos nesta competição e Jorge Jesus não pensa noutra coisa que não na vitória. Só deixa um conselho bem-humorado ao treinador novato da equipa polaca, que se preocupe mais com o campeonato.

“O conselho que lhe dou é que não se preocupe muito com este jogo e para se preocupar mais com o próximo jogo do campeonato”, foi o que o técnico “leonino” respondeu quando um jornalista polaco lhe pediu um conselho para Jacek Magiera, que assumiu o comando da equipa no sábado passado e que vai fazer a sua estreia como treinador principal em Alvalade.

Jorge Jesus acredita que o conhecimento que Magiera tem como adjunto e com antigo treinador da equipa B compensará a falta de experiência como treinador principal do Légia e que o mau momento da equipa na liga polaca (14.º classificado em 16) não se irá necessariamente reflectir na Champions

“Tem pouco tempo mas tem conhecimento como adjunto e trabalhou na equipa B, os poucos dias que ele teve são os mesmos que eu tive. É um treinador jovem que está a começar a carreira. Espero que o primeiro não lhe corra muito bem. A Champions é sempre diferente, com mais adrenalina e outra motivação, o jogador vai aos seus limites. Não tem muito a ver com o que se faz nos campeonatos nacionais”, referiu Jesus.

Outro jornalista polaco também lembrou a Jesus que a sua estreia europeia também fora com uma equipa polaca. Jesus estava então no Estrela da Amadora e defrontou o Ruch Chorzow, em 1998-99, para a segunda eliminatória da Taça Intertoto, com a formação da Reboleira a cair nos penáltis após dois empates (ambos por 1-1). “É verdade, a minha estreia foi contra uma equipa polaca, não me lembro é do nome, mas obrigado por me lembrar isso.”

Apesar do mau momento do Légia nas competições internas e da derrota caseira por 6-0 com o Borussia Dortmund na primeira jornada do Grupo F, Jorge Jesus classifica a formação polaca como “competitiva, agressiva e com jogadores de valor”. “Vai ser um jogo muito dividido”, garantiu. “Espero que o Sporting seja melhor e faça a diferença durante a maior parte do tempo”, acrescentou.

Por ter sido expulso do jogo com o Real Madrid, Jorge Jesus não vai estar no banco frente ao Légia, mas o técnico tem toda a confiança nos seus adjuntos: “Qual é a diferença entre estar ou não estar no banco? Tudo o que seja estratégia já foi elaborado. Outra coisa é o que acontece durante o jogo e não poder reagir, mas os meus colaboradores já trabalham comigo há 20 anos, já me conhecem por dentro e por fora e sabem o que têm de fazer.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários