Conseguir já o apuramento para o Euro, eis a prioridade de Bruno Alves

Central do Fenerbahçe avisa que a selecção da Dinamarca "não vai ficar na expectativa".

Foto
O Zenit diz que "vai ser difícil tirar Bruno Alves" do clube russo Foto: Fernando Veludo/nFactos

O defesa Bruno Alves afirmou nesta terça-feira que a selecção portuguesa tem que aproveitar a oportunidade e garantir já na quinta-feira, frente à Dinamarca, a qualificação para a fase final do Euro 2016.

"Não temos dúvidas daquilo que queremos. Queremos ganhar, jogar bem e não podemos deixar passar esta oportunidade de conseguir já o objectivo de estar no Campeonato da Europa", disse o jogador do Fenerbahçe , em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, minutos antes do treino de Portugal.

Para o defesa central, a selecção lusa tem a "qualidade para fazer um bom jogo" frente a um velho conhecido, já que as duas equipas também se encontraram recentemente no apuramento para o Mundial2010 e Euro2012.

"É uma selecção forte que vem à procura do resultado. Não vai ficar na expectativa. Conhecemos bem a Dinamarca, são mais ou menos os mesmos jogadores dos últimos anos. Podemos não ser tão altos, mas somos bons também", referiu.

Mesmo assim, Bruno Alves acredita numa vitória em Braga. "Temos primeiro que não sofrer e depois marcar. Com a qualidade que temos, podemos fazer isso. Podemos jogar bem e provar a nossa qualidade", disse o jogador de 33 anos.

Sobre a renovação que a selecção está a viver, com cerca de duas dezenas de estreias apenas no último ano, sendo Nélson Semedo a mais recente cara nova, Bruno Alves é claro: "A renovação é normal. Sempre aconteceu e é bem-vinda a chegada de novos jogadores com qualidade", considerou.
 

Sugerir correcção
Comentar