Conceição: “FC Porto é favorito, mas Braga pode e deve lutar pelos três pontos”

Treinador do Braga diz que o FC Porto tem um dos melhores plantéis dos últimos 30 anos.

Foto
Sérgio Conceição pede concentração aos seus jogadores para o jogo com o Benfica Francisco Leong/AFP

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto é favorito para o jogo de sexta-feira, da 24.ª jornada da Liga, mas prometeu “lutar exaustivamente” pela vitória.

Ambas as equipas vêm de cinco vitórias seguidas no campeonato, sendo que o Braga está a apenas um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, e o FC Porto a quatro do líder, o Benfica.

"O favorito é o FC Porto, sem dúvida nenhuma, seria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estou de acordo com o seu presidente [Pinto da Costa] quando diz que talvez tenha dos melhores plantéis dos últimos 30 anos", elogiou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Braga.

Contudo, garantiu que o Sporting de Braga "pode e deve lutar pelos três pontos". "A nossa ambição é sempre a maior, quem a vê confunde-a até com agressividade, mas somos uma equipa que luta exaustivamente pelos três pontos", frisou.

Conceição elogiou o FC Porto e o seu treinador, Julen Lopetegui, considerando que houve uma evolução da equipa portista desde o início da temporada. “Está mais forte, sem dúvida, está mais consistente. Sem bola trabalha melhor do que o que fazia no início, os jogadores têm essa consciência de que, para ganhar títulos, é preciso isso, entender bem a dimensão defensiva", disse.

O técnico frisou a importância do jogo para as duas equipas e disse estar consciente da "exigência e dificuldade" que ele vai trazer, tanto a nível colectivo, como individual, notando que o FC Porto "tem jogadores de grande nível em todos os sectores".

O Sporting de Braga tem feito do seu estádio uma autêntica ‘fortaleza’, contando com nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 jogos, e Sérgio Conceição espera fazer valer esse factor com o apoio do público, mas notou que "as dificuldades com o Porto, em casa ou fora, “existem sempre".

Recusou perspectivar qual o adversário directo neste momento, o Vitória de Guimarães, quinto classificado, ou o Sporting. "O nosso adversário directo somos nós próprios", frisou Sérgio Conceição, acrescentando que o árbitro da partida, o portuense Jorge Sousa, lhe dá todas as garantias de um bom trabalho.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e FC Porto, segundo, com 55, defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga.

Sugerir correcção
Comentar