COI: Brasil realizou "Jogos Olímpicos inesquecíveis"

O presidente do Comité Olímpico Internacional elogiou a organização sublinhou que os Jogos Olímpicos do Rio não decorreram "no interior de uma bolha".

Foto
Thomas Bach afirmou que o COI voltaria a escolher o Brasil para a realização dos Jogos Laurent KALFALA/AFP

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, considerou hoje que o Brasil organizou "uns Jogos Olímpicos inesquecíveis e icónicos" e que o COI voltaria a escolher o país sul-americano para os acolher.

"Sim, voltaríamos a escolher [o Brasil]. Estes Jogos foram inesquecíveis e icónicos, que não decorreram no interior de uma bolha, mas estiveram inseridos numa sociedade com problemas sociais e a vida da cidade seguiu o seu curso. Isso é muito bom", comentou.

Na véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio2016, Thomas Bach salientou que a competição esteve "próxima da realidade". "Por um lado, vimos como o desporto pode ajudar a unir as pessoas, mas também compreendemos que há limitações ao poder do desporto", indicou.

Os Jogos Olímpicos do Rio2016 tiveram início a 5 de Agosto e terminam neste domingo. O Rio de Janeiro foi escolhido em Outubro de 2009 para cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2016 na 121.ª sessão do COI - além da cidade brasileira, eram candidatas as cidades de Chicago, Tóquio e Madrid.

Sugerir correcção
Comentar