CJ da federação anula decisão da Liga sobre Boavista

Em causa está a autorização para a inscrição de jogadores na janela de transferências de Janeiro.

Foto
Na época 2014-15, o Estádio do Bessa pode voltar a ver jogos da I Liga paulo ricca

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou a decisão da Comissão Executiva da Liga de clubes que permitia ao Boavista inscrever novos jogadores, no período de Janeiro.

O acórdão, publicado nesta terça-feira, com a data de 25 de Março, sustenta que a decisão proferida pela Comissão Executiva da Liga Portugal enferma de vícios de violação de lei, pelo que anula a referida decisão.

Em Dezembro passado, um conjunto de ex-jogadores do Boavista, com o apoio jurídico do sindicato dos jogadores (SJPF), requereu a aplicação à SAD do Boavista da sanção de impedimento de registo de novos contratos, procurando por essa via receber créditos laborais ainda devidos.

A Comissão Executiva da Liga indeferiu o pedido e permitiu ao Boavista a inscrição de novos jogadores no período de inscrições de Janeiro. Inconformados com a decisão, os jogadores recorreram para o Conselho de Justiça da FPF.

Comentando a decisão, o SJPF diz que aguarda agora por uma nova decisão da Comissão Executiva da Liga, "esperando que desta vez sejam aplicados devidamente os regulamentos e, em conformidade com os mesmos, seja aplicada à Boavista Futebol Clube SAD a sanção de impedimento de registo de novos jogadores até que aquela sociedade liquide os créditos que são devidos aos seus ex-jogadores".

Sugerir correcção
Comentar