Chelsea confirma regresso de Mourinho por quatro anos

Técnico português acompanhado pelos adjuntos Rui Faria, Silvino e José Morais.

Foto
AFP

Aquilo que há semanas era dado como certo passou a ser oficial: José Mourinho está de regresso ao Chelsea, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas. A apresentação está marcada para o dia 10 de Junho.

O técnico português regressa a Stamford Bridge, uma casa onde já trabalhou entre 2004 e 2007. Nesse período, levou os blues à vitória na Premier League por duas vezes, para além de ter conquistado uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça inglesa e duas Taças da Liga inglesa.

Após deixar o emblema londrino, Mourinho passou pelo Inter de Milão e, nos últimos três anos, orientou o Real Madrid. E somou ao currículo dois campeonatos, uma Taça e uma Supertaça, para além da Liga dos Campeões na passagem por Itália. Em Espanha foi campeão uma vez, venceu a Taça do Rei e a Supertaça espanhola.

Duelo com Guardiola em Agosto
José Mourinho fica, desde já, com um duelo marcado com Pep Guardiola. A 30 de Agosto os dois técnicos vão enfrentar-se no jogo da Supertaça europeia, em Praga. O Chelsea foi o vencedor da Liga Europa em 2012-13, enquanto o Bayern Munique, novo clube do ex-treinador do Barcelona, venceu a Liga dos Campeões.

“Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas ao José no regresso ao Chelsea. O sucesso constante, motivação e ambição fizeram dele um candidato extraordinário [ao lugar de treinador]”, afirmou o director-executivo dos blues, Ron Gourlay, citado no comunicado oficial do clube. “Ele foi e continuar a ser uma figura muito popular no clube e todos estão ansiosos por voltar a trabalhar com ele”, acrescentou o dirigente.

Disso mesmo já tinha dado conta José Mourinho, em declarações ao programa desportivo da televisão espanhola “Punto Pelota”: “Gostaria de treinar o Chelsea porque fui feliz lá e as pessoas me querem. Na vida temos de ir à procura disso. A vida é bela e curta. Temos de procurar o melhor para nós”, disse o técnico português.

“O nosso objectivo é fazer com que o Chelsea continue a avançar e a obter maior sucesso no futuro, e o José é a nossa primeira escolha, porque acreditamos que é o treinador certo para o conseguir”, concluiu Gourlay.

Os adjuntos Rui Faria, Silvino Louro e José Morais acompanham José Mourinho nesta segunda passagem por Londres. Desta vez, o desafio do técnico de Setúbal tem um carácter diferente: se, quando chegou pela primeira vez ao Chelsea, tinha por missão devolver o clube aos troféus, agora assume o comando de uma equipa que venceu as duas principais competições europeias nas últimas duas épocas – a Liga dos Campeões em 2011-12 e a Liga Europa em 2012-13.

Sugerir correcção
Comentar