Chelsea foi a Manchester confirmar liderança na casa do City

A equipa londrina pode acabar a jornada com quatro pontos de vantagem para os segundos classificados.

Foto
A festa foi do Chelsea no terreno do Manchester City Reuters/Jason Cairnduff

O Chelsea, líder da Premier League, derrotou o Manchester City por 3-1, no jogo grande da 14.ª jornada da competição, naquela que foi a sua oitava vitória consecutiva. Com este triunfo, a equipa orientada pelo italiano Antonio Conte reforçou o primeiro lugar na tabela.

Os homens da casa colocaram-se em vantagem ainda antes do intervalo graças a um autogolo de Cahill. Diego Costa, o melhor marcador do campeonato, apontou o seu 11.º golo da época e Willian colocou os visitantes em vantagem à passagem do minuto 70. Nos instantes finais, Hazard selou o triunfo do Chelsea.

O jogo terminaria em grande confusão, com Kun Aguero e Fernandinho a serem expulsos pouco antes do terceiro golo dos "blues".

Graças ao resultado obtido em Manchester, os "blues" alargam para quatro os pontos de diferença em relação aos "citizens" e ficam à espera do que o Liverpool irá fazer na deslocação ao terreno do Bournemouth, sendo que os "reds" estão, neste momento, também a quatro pontos dos londrinos.

Quanto à equipa dirigida por Pep Guardiola, a derrota implicou a perda do terceiro lugar, uma vez que o Arsenal derrotou o West Ham por claros 5-1 e ultrapassou o Manchester City na tabela.

Sugerir correcção
Comentar