Chelsea confirma a contratação de Diego Costa por 38 milhões de euros

O clube inglês pagou a cláusula de rescisão do avançado hispano-brasileiro, Tiago também vai reforçar a equipa de José Mourinho.

Foto
Diego Costa marcou os dois golos do Atlético de Madrid Dani Pozo/AFP

Depois de Cesc Fàbregas, José Mourinho garantiu mais um reforço de peso para o ataque do Chelsea em 2014-15. O clube londrino confirmou nesta terça-feira ter pago ao Atlético de Madrid o valor da cláusula de rescisão de Diego Costa, que estava fixada em 38 milhões de euros. Para além do hispano-brasileiro, Tiago vai trocar o Vicente Calderón por Stamford Bridge. O médio português terminou contrato com os campeões espanhóis e deverá assinar um contrato de dois anos com a formação inglesa.

É a segunda transferência milionária do Chelsea versão 2014-15. Após assegurar a contratação de Cesc Fàbregas ao Barcelona a troco de 33 milhões de euros, Roman Abramovich voltou a abrir os cordões à bolsa e garantiu mais um importante reforço para o ataque de José Mourinho: Diego Costa. Embora não tenha revelado a duração do contrato do avançado, os londrinos confirmaram ter pago os 38 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do hispano-brasileiro.

Com 25 anos, Diego Costa disputou 134 jogos e marcou 64 golos pelo Atlético Madrid, onde conquistou duas Supertaças Europeias, uma Liga espanhola e uma Taça do Rei. Antes de representar os novos campeões espanhóis, o ponta-de-lança actuou em Portugal, onde vestiu a camisola do Penafiel e do Sp. Braga.

Confirmada a contratação de Diego Costa, o Chelsea deverá anunciar em breve outro reforço proveniente do Vicente Calderón: Tiago. O médio português terminou contrato nesta segunda-feira com o Atlético de Madrid e vai assinar por dois anos pelos blues, equipa onde jogou entre 2004 e 2006. Com 33 anos, Tiago jogou nas últimas quatro épocas e meia nos colchoneros.

Mas o “assalto” ao plantel do Atlético de Madrid por parte de José Mourinho não se deverá ficar por aqui. Para além de estar praticamente garantido o regresso do guarda-redes Thibaut Courtois a Stamford Bridge – o belga jogou nas últimas três temporadas em Madrid por empréstimo dos londrinos -, o Chelsea tem tudo acertado com o brasileiro Filipe Luis, mas falta o acordo entre os dois clubes.

O defesa esquerdo já afirmou que não quer continuar a jogar no campeão espanhol, mas o Atlético de Madrid não parece disposto a ceder e exige que o Chelsea pague os 24 milhões de euros definidos na cláusula de rescisão do brasileiro. Embora, oficialmente, a transferência não esteja concretizada, a contratação de Siqueira por parte do clube espanhol é um claro sinal de que Filipe Luis acabará por trocar Madrid por Londres.

Se uns entram, outros têm que sair e nesta terça-feira o Chelsea também confirmou que Samuel Eto´o, Ashley Coley, Frank Lampard e Hilário não vão renovar contrato. Lampard, que vestiu a camisola dos blues durante 13 épocas, já foi anunciado como reforço dos New York City, onde será companheiro de equipa de David Villa. No entanto, os dois jogadores vão alinhar no Melbourne City entre Outubro e Dezembro, por empréstimo dos norte-americanos.

Sugerir correcção
Comentar