O Chelsea venceu, este sábado, no terreno do Sunderland (3-1) e isolou-se, provisoriamente, no terceiro lugar da Premier League. Os três golos dos londrinos tiveram assinatura espanhola e contribuíram para pôr fim a um ciclo de sete jogos sem vencer no campeonato, o pior dos últimos 18 anos.
Quatro empates e três derrotas era o saldo dos "blues" nos últimos jogos da Premier League, à entrada para a 16.ª jornada. Mas cedo se percebeu que esta série tinha os minutos contados. Aos 11', Fernando Torres inaugurou o marcador e encaminhou o jogo.
Perto do intervalo, Ramires foi rasteirado na área do Sunderland e o avançado espanhol foi chamado a cobrar o penálti. Torres atirou para um lado, o guarda-redes caiu para o outro.
No segundo tempo, voltou a haver dedo espanhol no lance do terceiro golo. Torres, uma vez mais em destaque, disparou ao ferro e, na recarga, o compatriota Juan Mata ampliou a vantagem, aos 48'.
Sem nada a perder, o Sunderland carregou sobre o adversário e, aos 66', A. Johnson reduziu, num remate que surpreendeu um Petr Cech com excesso de confiança. O guarda-redes tirou deliberadamente as mãos do caminho da bola na expectativa de que fosse para fora, mas o golpe de vista falhou.
Com este resultado, o Chelsea continua a ter como a pior série de sempre uma sequência de 10 jogos sem ganhar, entre Dezembro de 1994 e Fevereiro de 1995. E foge ao Tottenham (que só joga no domingo, com o Everton) no terceiro lugar da tabela.

Comentários