Berdych deixa Nadal fora do Open da Austrália

O tenista checo não derrotava o espanhol, desde 2006.

Foto
Nadal perdeu em três sets Carlos Barria/Reuters

Rafael Nadal era uma espécie de “besta negra” de Tomas Berdych, que não derrotava o espanhol desde 2006 e somava 17 desaires frente a este adversário. O pesadelo acabou nesta terça-feira, quando o tenista checo se qualificou para as meias-finais do Open da Austrália.

Berdych venceu claramente em três sets, com os parciais de 6-2, 6-0, 7-6 (7-5 no desempate).

Nas meias-finais, o checo defrontará o escocês Andy Murray (sexto do ranking mundial), responsável pelo afastamento do português João Sousa e que eliminou o australiano Nick Kyrgios por 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3.

“Decidi não pressionar muito, porque sabia que ele iria cometer erros sozinho. É um jovem, está a crescer e a ser alvo de muitas atenções, isso é muito duro”, afirmou Murray no final do encontro, dirigido pelo português Carlos Ramos.

O tenista britânico, três vezes finalista em Melbourne, tornou-se no sétimo tenista a alcançar pela quinta vez as meias-finais do primeiro torneio ‘Grand Slam’ da temporada.

No quadro feminino, as russas Ekaterina Makarova e Maria Sharapova qualificaram-se para as meias-finais.

Makarova derrotou a romena Simona Halep, por 6-4 e 6-0, enquanto Sharapova bateu a canadiana Eugenie Bouchard, por 6-3 e 6-2.

Sugerir correcção
Comentar