Cavaco Silva felicita Nelson Évora pelo bronze

Foto
Cavaco Silva ENRIC VIVES RUBIO

O Presidente da República felicitou esta sexta-feira Nelson Évora pela conquista da medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, sublinhando a forma como o atleta de triplo salto tem projectado a modalidade e o nome de Portugal.

"A medalha de bronze conquistada sublinha as suas qualidades de trabalho e perseverança, pelo que ao atleta que tem ajudado a projectar o atletismo e o nome de Portugal, quero dirigir os meus parabéns e desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e desportivas", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no site da Presidência da República.

Lembrando que esta "honrosa classificação" obtida no Campeonato do Mundo de Atletismo se soma a outras "notáveis actuações" em provas anteriores, Cavaco Silva destaca ainda o alto nível desportivo e empenho que têm caracterizado o percurso de Nelson Évora enquanto atleta.

"Ao subir ao pódio nesta competição mundial de triplo salto, após um período pautado por graves lesões, demonstrou uma vez mais o alto nível desportivo e o extraordinário empenho que têm caraterizado o seu percurso enquanto atleta, feito de técnica, esforço e abnegação", refere Cavaco Silva na nota.

O português Nelson Évora conquistou na quinta-feira a medalha de bronze do triplo salto nos campeonatos do mundo de atletismo, em Pequim, com a marca de 17,52 metros no último ensaio.

Num concurso ganho pelo norte-americano Christian Taylor, com 18,21, a segunda melhor marca história, somente atrás dos 18,29 de Jonathan Edwards, Nelson Évora assegurou um lugar no pódio com o seu melhor salto da temporada, depois de ter chegado a Pequim com 17,24 em 2015.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários