Casillas: “Estou feliz no FC Porto, nota-se na minha cara”

Guarda-redes está em Espanha, onde vai defender as cores da selecção.

Foto
Casillas está feliz no FC Porto

Depois de 16 épocas a defender o clube do coração, Iker Casillas decidiu abandonar o Real Madrid e embarcar numa nova aventura. O internacional espanhol escolheu o FC Porto e está feliz na “Invicta”.

“Foi uma mudança difícil, uma decisão difícil de tomar naquele momento, mas precisava de viver uma nova experiência. A situação não era a melhor, estava sempre sob o foco da crítica, tanto da boa como da má, e precisava de respirar. Estou feliz, creio que se nota na minha cara. Desde o primeiro momento que o carinho é enorme, desde o clube aos adeptos. Têm tido um comportamento espectacular. O FC Porto é um clube exigente, há dois anos que não ganha títulos e todos exigem o máximo a uma equipa como o FC Porto. Esperamos no final conseguir alcançar os objectivos, mas não vai ser fácil, é uma equipa jovem”, recordou.

O guarda-redes afirmou nesta segunda que deseja reencontrar o Real Madrid, o seu antigo clube, na final da Liga dos Campeões, que se realiza em Milão em Maio do próximo ano. “Espero que o FC Porto chegue à final de San Siro e que enfrente o Real Madrid. Vejo o Real Madrid muito forte. Reforçou-se bem e tem jogadores muito interessantes. Espero que continuem a jogar como no último sábado, contra o Bétis”, desejou o guardião, aludindo à goleada que os merengues infligiram aos andaluzes por 5-0.

Chamado para o duplo confronto da selecção espanhola diante da Eslováquia e da Macedónia, o jogador dos “dragões” abordou ainda a eventual contratação de David De Gea por parte do Real Madrid. “O David é um rapaz fenomenal e um guarda-redes fantástico. Espero que chegue aqui feliz. A situação actual não é boa, mas espero que se resolva rapidamente”, frisou.

Sugerir correcção
Comentar