Carlo Ancelotti no Real Madrid, Laurent Blanc no PSG

Clube espanhol confirma contratação do técnico italiano para o lugar que era de José Mourinho.

Foto
Phil Noble/Reuters

O italiano Carlo Ancelotti, 54 anos, assinou um contrato de três anos com o Real Madrid. A informação foi confirmada pelos responsáveis do clube, que apresentam o substituto de José Mourinho na quarta-feira, às 13h locais (menos uma em Portugal continental).

De acordo com a imprensa espanhola, o Real terá pago quatro milhões de euros pela contratação do novo técnico ao PSG, treinado até aqui por Ancelotti. Este é o oitavo treinador da equipa principal de futebol "merengue" nos dez anos de liderança do presidente Florentino Pérez (2000-2006 e 2010 até agora).

O sucessor de José Mourinho no comando do Real Madrid já coincidiu com o técnico português em Itália, quando Ancelotti treinava o AC Milan e Mourinho orientava o Inter de Milão.

Ancelotti assinou um contrato válido por três temporadas e será apresentado na quarta-feira às 13h (12h em Portugal). Dono de um vasto currículo como jogador, no qual se incluem duas Taças dos Campeões Europeus pelo AC Milan, o técnico italiano também tem pergaminhos no papel de treinador. Também pelo AC Milan venceu por duas vezes a Liga dos Campeões. Além disso, tem títulos nacionais em Itália, Inglaterra e França.

Para o lugar de Ancelotti no PSG, o clube parisiense anunciou entretanto o acordo com o ex-internacional e ex-seleccionador francês Laurent Blanc. O técnico francês assinou por dois anos.

Sugerir correcção
Comentar