Carlo Ancelotti já não é treinador do Real Madrid

Presidente do clube anunciou nesta segunda-feira a demissão do italiano. Sucessor será divulgado na próxima semana.

Foto
Andrea Comas/Reuters

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou nesta segunda-feira o despedimento de Carlo Ancelotti, treinador da equipa "merengue". A eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões e a derrota no campeonato foram fatais para as aspirações do italiano.

"A direcção tomou a decisão de demitir Carlo Ancelotti das suas funções de treinador do Real Madrid", começou por dizer o dirigente. "Como todos imaginam, foi uma decisão muito difícil, mas não viemos para o clube tomar decisões fáceis, antes as que cremos serem as melhores", assinalou.  

Assegurando que o técnico "ganhou o carinho do adeptos" e da direcção, Florentino resumiu em poucas palavras o sentido da decisão. "Carlo fará sempre parte da nossa história, porque ganhámos a décima [Liga dos Campeões] com ele. Mas aqui a exigência é máxima e precisamos de um impulso", vincou, explicando que tudo ficou claro na sua cabeça durante a última semana.

Sem querer alongar-se sobre o que falhou - "Não entrarei em detalhes, não é oportuno" -, encarou como normais e correctas as manifestações de apoio de alguns jogadores, nomeadamente Cristiano Ronaldo, ao agora ex-treinador e contrariou a ideia de que o Real Madrid é uma fogueira para muitos treinadores. "Fala-se muito do Real Madrid, mas olhem para o Barcelona, para o Atlético, para o Bayern, para a Juventus".

O nome do sucessor do italiano será conhecido na próxima semana, surgindo, segundo a imprensa espanhola, Rafa Benítez como o grande favorito a substituir Ancelotti no cargo. Sobre o tema, Florentino limitou-se a uma frase telegráfica, quando questionado sobre a importância de o novo técnico falar castelhando: "Seria muito bom que falasse".


 


Sugerir correcção
Comentar