Cânticos racistas levam jogadores do Milan a abandonar relvado

O médio milanista Boateng foi o principal alvo dos insultos vindos de uma parte do público.

Um jogo particular entre o Milan e o Pro Patria, uma equipa do quarto escalão do futebol italiano, acabou a meio depois dos jogadores milaneses terem abandonado o relvado em protesto com os cânticos racistas entoados por alguns elementos do público.

A partida durou apenas 26 minutos. Esse foi o momento em que o alemão de ascendência ganesa Kevin-Prince Boateng pegou na bola e a pontapeou em direcção a um sector da bancada onde estavam alguns adeptos da equipa da casa que entoavam cânticos racistas.

O jogador despiu depois a camisola e começou a dirigir-se para os balneários, sendo seguido por alguns dos seus colegas. Boateng aplaudiu ainda outros adeptos que, noutra bancada reagiam contra as manifestações racistas.

O jogador do Pro Patria Dario Alberto Polverini ainda tentou demover Boateng de abandonar o campo, mas o médio não se deteve. Foi, aliás, seguido por outros jogadores do Milan, liderados pelo capitão Massimo Ambrosini. Para além de Boateng, também Urby Emanuelson, Sulley Muntari e M'Baye Niang terão sido, alegadamente, alvo dos insultos.

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, disse ao jornal italiano Gazzetta dello Sport: "Estou desapontado e triste, mas penso que tomámos a decisão certa ao não regressar ao relvado como sinal de respeito para com os nossos jogadores e outros jogadores negros."

Sugerir correcção
Comentar