Canoístas portugueses com três medalhas no arranque dos Europeus de maratonas

Rui Lacerda é o novo campeão da Europa C1, Samuel Amorim ganhou a prata e o júnior Miguel Rodrigues garantiu o bronze em K1.

Foto: Paulo Ricca

Portugal concluiu esta sexta-feira o primeiro dos três dias dos Europeus de maratonas de canoagem com três medalhas, mantendo esperanças em atingir cinco pódios na prova que decorre até domingo em Prado, Vila Verde.

Em sub-23, Rui Lacerda é o novo campeão da Europa C1, enquanto Samuel Amorim, com quem andou isolado boa parte da prova, ganhou a prata, depois de ter abdicado do “sprint” final. O júnior Miguel Rodrigues garantiu o bronze em K1.

A canoagem lusa deposita ainda grandes esperanças de pódio no campeão da Europa K1 José Ramalho (compete sábado) e na dupla C2 Rui Lacerda/Samuel Amorim, que no domingo pode lutar pelas medalhas nos seniores.

Depois do quinto lugar nos mundiais de 2012, Rui Lacerda cumpriu os 21,5 quilómetros no Rio Cávado em 1h45m30s, enquanto Samuel Amorim (duas medalhas nos Mundiais júnior de 2012) chegou a 1,38 segundos, numa “dobradinha” festejada pela dupla que ouviu o hino de Portugal junta no lugar mais alto do pódio.

Miguel Rodrigues fez longo um trajecto a solo em 1h36m07s, a 1m33s do dinamarquês Casper Pretzmann, que se superiorizou ao compatriota e companheiro de fuga Mads Pedersen, por 22 segundos. 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues