Cannavaro invade a sua própria casa e é condenado a 10 meses de prisão

O antigo internacional italiano desrespeitou uma acção policial.

Foto
Cannavaro está no centro de uma polémica em Itália Nelson Almeida/AFP

Fabio Cannavaro, actual treinador da equipa chinesa Guangzhou Evergrande, ex-defesa central da Juventus, Real Madrid e selecção italiana, para além de Bola de Ouro de 2006 foi condenado a 10 meses de prisão por desrespeitar um cerco policial à sua própria casa.

Segundo testemunhas, Cannavaro, acompanhado pelo seu irmão Paolo, actual jogador do Sassuolo, e pela sua cunhada, Daniela Arenoso, entrou na propriedade para dar um mergulho na piscina.

A casa de Cannavaro, em Nápoles, estava a ser investigada pela polícia italiana devido a irregularidades durante a sua construção. Segundo a justiça italiana, teriam sido realizadas obras na casa, no jardim e na piscina sem a devida autorização do município.

De acordo com a investigação, os elementos da família Cannavaro desrespeitaram o cerco da polícia.

A justiça italiana considerou agora que os dois irmãos entraram na propriedade de forma ilegal, apesar de serem proprietários da mesma, condenando-os a 10 meses de detenção. Em relação aos alegados abusos na construção, foram absolvidos.

Após uma brilhante carreira como jogador, Fabio Cannavaro é o actual treinador do Guangzhou Evergrande, indicado pelo técnico italiano Marcello Lippi, seu seleccionador quando a Itália conquistou o título mundial de 2006 e ex-treinador da equipa chinesa.

Sugerir correcção
Comentar