Bryan Ruiz dá vitória à Costa Rica sobre o Uruguai e Herrera volta a marcar

Terça-feira foi dia de particulares nas Américas. Argentina e México empataram 2-2 e Brasil goleou os EUA.

Foto
Bryan Ruiz marcou cedo e o resultado não sofreu alterações REUTERS/Juan Carlos Ulate

Um golo solitário do avançado do Sporting Bryan Ruiz, logo aos nove minutos, deu na terça-feira a vitória à Costa Rica frente ao Uruguai, por 1-0, em jogo particular disputado em San José.

Do lado do Uruguai, o jovem avançado Jonathan Rodriguez, emprestado está época pelo Benfica aos espanhóis do Deportivo, foi aposta do seleccionador Oscar Tabarez para o “onze” titular.

Maxi Pereira, que no defeso deixou o Benfica para assinar pelo FC Porto, começou o jogo no banco, rendendo Egidio Arevalos a 12 minutos do final.

Na série de particulares disputados no continente americano, Colômbia e Peru empataram 1-1 no Red Bull Arena de New Jersey, nos Estados Unidos.

Carlos Bacca, que deixou o Sevilha para ingressar no AC Milan, inaugurou o marcador a favor dos colombianos, aos 37 minutos, mas o Peru conseguiu evitar a derrota a um minuto do final, graças a uma grande penalidade convertida por Jefferson Farfan.

O avançado do Sporting Teo Gutierrez foi titular pela Colômbia, mas acabou por sair aos 73 minutos para o lugar de Andres Roa. Do outro lado, o igualmente “leão” Carrillo também alinhou no “onze” inicial do Peru, mas saiu aos 60 minutos para a entrada de Joel Sanchez.

Num dos jogos grandes desta série de particulares, Argentina e México empataram 2-2, no estádio de Arlington, nos Estados Unidos, com os mexicanos a deixarem escapar o triunfo nos últimos cinco minutos.

“Chicharito” Hernandez inaugurou o marcador aos 19 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, com o México a dilatar a vantagem a 20 minutos do fim, com um golo do médio do FC Porto Hector Herrera, que marcou pela segunda vez consecutiva pelos mexicanos.

Na recta final, no qual o médio argentino do Benfica Gaitan não saiu do banco, dois golos de rajada, apontados por “Kun” Aguero (85) e Lionel Messi (89), permitiram o empate à Argentina. O avançado do Benfica Raul Jimenez jogou os 90 minutos mas, desta vez, ficou em “branco”.

Finalmente, o Brasil foi protagonista da goleada da noite, ao vencer por 4-1 na visita aos Estados Unidos, no estádio Foxborough, com o ex-portista Hulk a abrir as hostilidades, logo aos nove minutos.

Após o reatamento, dois golos de Neymar, aos 51 e 67 minutos (o primeiro de grande penalidade), e outro de Rafinha, aos 64, transformaram a vitória brasileira em goleada sobre os Estados Unidos, que conseguiram o golo de honra nos descontos, marcado por Daniel Williams.

Sugerir correcção
Comentar