Bryan Cristante perto de deixar o Benfica

Jogador italiano chegou hoje a Itália, onde assinará pelo Pescara, da Série A

Foto
Cristante não convenceu na Luz Nuno Ferreira Santos

Bryan Cristante está perto de deixar o Benfica. O médio italiano está em Itália, onde fará exames médicos, antes de assinar contrato com o Pescara.

"Aí está! Bryan Cristante acabou de aterrar no aeroporto de Abruzzo." Foi desta forma que o clube italiano anunciou a chegada do ainda jogador do Benfica. A imprensa italiana avança que Cristante jogará no Pescara durante uma temporada, por empréstimo do Benfica.

Também o médio italiano já falou da transferência para o Pescara. Na sua conta de Instagram, Cristante agradece ao Benfica "por ter facilitado este negócio" e por ter "respeitado o desejo de vir para Itália". Bryan Cristante promete dar "cabeça, coração, pernas e paixão" pelo seu novo clube.

Bryan Cristante chegou ao Benfica em 2014, proveniente do AC Milan, e era considerado uma das grandes promessas do futebol italiano. Cristante fez uma época intermitente com Jorge Jesus, que o utilizou em 15 jogos. O médio chegou a mostrar muita qualidade no passe, embora pouca intensidade para os médios que Jesus gosta de ter naquela posição.

Na época passada, Cristante foi pouco utilizado por Rui Vitória e acabou por ser emprestado ao Palermo. Em Janeiro, Cristante reconhecia: "O primeiro ano foi muito positivo, participei em vários jogos, quase sempre como titular. Perdi espaço com a mudança de treinador". A passagem pela Sicília também não correu bem ao jovem de 21 anos, dado que, ao serviço do clube italiano, Cristante fez apenas quatro jogos, não tendo marcado qualquer golo.

O médio italiano volta assim a ser emprestado pelos “encarnados” e terá a possibilidade de jogar na Série A, num clube que subiu nesta temporada ao principal escalão do futebol italiano. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar