Bruno Moreira foi o homem do jogo no Paços de Ferreira-Nacional

O avançado marcou três dos quatro golos da partida, um deles na própria baliza.

Foto
O Paços de Ferreira voltou às vitórias após o desaire na Luz Bruno Lisita

O Paços de Ferreira regressou neste sábado às vitórias, após duas derrotas consecutivas, ao bater em casa o Nacional por 3-1, numa tarde de inspiração de Bruno Moreira, em jogo da sétima jornada da I Liga.

De regresso ao "onze", o avançado pacense marcou por três vezes no encontro, duas delas na baliza do Nacional, aos 19' e 61', e, de permeio, na própria baliza, aos 27', num jogo em que Pelé também anotou um golo, aos 56', na transformação de uma grande penalidade.

Com este merecido triunfo, o Paços de Ferreira igualou o Rio Ave, que ainda vai jogar, ambos com 11 pontos, enquanto o Nacional mantém sete e pode atrasar-se na segunda metade da classificação.

Jorge Simão, no Paços de Ferreira, manteve Romeu no meio-campo, em detrimento de Christian, e fez regressar ao "onze" Fábio Cardoso e Pelé, impedidos de jogar no Estádio da Luz (derrota por 3-0), na última jornada, por estarem cedidos pelo Benfica, trocando ainda no ataque, mas por opção, João Silva por Bruno Moreira.

No Nacional, Manuel Machado devolveu Sequeira à equipa inicial, após ter cumprido um jogo de suspensão no empate caseiro com o Vitória de Setúbal (1-1), por troca com Zezinho, ausente nos eleitos para o jogo da sétima ronda.

Ao futebol mais directo dos locais correspondeu um jogo mais calculista da formação insular e o produto final traduziu-se num jogo intenso, disputado, equilibrado, mas sem motivos de verdadeiro interesse.

O primeiro remate a uma das balizas, embora ao lado, aconteceu aos 12 minutos e pertenceu a Salvador Agra, um dos mais rematadores em campo, tendo os outros abanões na partida tido como denominador comum Diogo Jota, primeiro à esquerda e mais tarde à direita.

Jota interveio no golo inaugural, ao receber a bola de Romeu e endossá-la a Andrezinho, que, com uma boa leitura do jogo, descobriu Bruno Moreira, jogador que, oito minutos depois, numa acção defensiva, introduziu inadvertidamente a bola na própria baliza, igualando um encontro que esteve para ser desempatado pelas duas equipas.

Salvador Agra, aos 37 minutos, levou a bola ao poste, num livre directo, e Miguel Vieira, aos 40, falhou o remate na área do Nacional.

O Nacional reentrou aparentemente melhor na segunda parte, mas uma combinação entre Andrezinho e Jota, aos 54 minutos, quase resultou, antecipando o segundo golo do jogo, apontado por Pelé, de grande penalidade, a castigar uma infelicidade de Washington, que, ao tentar aliviar com a coxa, levou a bola à mão no limite da área.

Pelé repôs a vantagem dos locais, que Bruno Moreira, com grande felicidade, confirmaria quatro minutos depois, ao esbarrar numa bola devolvida pelo poste, a remate de Diogo Jota, o melhor em campo.

O quarto triunfo dos pacenses face aos seis do Nacional em jogos na Capital do Móvel para a I Liga podia ter sido atenuado por Gustavo, aos 82 minutos, mas o remate do avançado saiu ao lado da baliza de Marafona.

Sugerir correcção
Comentar