Bruno de Carvalho: PJ "está perto" de apanhar responsáveis do Football Leaks

Quase todos os documentos foram removidos nos últimos dias do polémico site que divulgou documentos alegadamente relacionados com clube portugueses, sobretudo do Sporting e FC Porto.

Foto
Bruno de Carvalho considerou a revelação de documentos um ataque ao Sporting Nuno Ferreira Santos

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse nesta sexta-feira que espera que a Polícia Judiciária (PJ) esteja "muito próxima de apanhar os responsáveis" do Football Leaks, depois de os documentos terem sido removidos do site.

"Quando saí de Lisboa, parece que já não havia nenhum documento no site, e imagino que a PJ esteja muito próxima de apanhar os responsáveis", disse à agência Lusa o presidente do Sporting, que chegou hoje ao Luxemburgo para inaugurar o Núcleo Sportinguista de Differdange.

A direcção do Sporting apresentou a 1 de Outubro uma queixa-crime contra os responsáveis do site Football Leaks, que divulgou documentos e contratos alegadamente relacionados com clube portugueses, sobretudo do Sporting e do FC Porto.

Bruno de Carvalho disse "ter esperança" de que a PJ, que considerou "uma das melhores do mundo em crimes informáticos", esteja por detrás da remoção dos documentos do site e esteja "mais perto" de apanhar os responsáveis.

"Espero que seja já em resultado da investigação e que não só os que fizeram [o site Football Leaks], mas também os que mandaram, sejam apanhados", disse Bruno de Carvalho, afirmando estar satisfeito por os documentos terem sido retirados do site.

Bruno de Carvalho chegou hoje ao Luxemburgo para uma visita de dois dias, durante a qual descerrou as placas do Núcleo Sportinguista de Differdange, no sul do país, o primeiro fora de Portugal inaugurado pela actual direcção.

O presidente do Sporting foi recebido por centenas de adeptos do clube com cânticos e ovações e considerou "uma honra e um prazer estar com a comunidade sportinguista espalhada pelo mundo".

"Nota-se a força que o Sporting tem no Luxemburgo. É o primeiro núcleo fora de Portugal aberto por esta direcção, e teremos sempre um carinho especial por este núcleo e por este país", disse Bruno de Carvalho, que participou depois num jantar com 250 adeptos e simpatizantes do clube.

Criado há cerca de um ano, o Núcleo Sportinguista de Differdange aproveitou ainda a vinda do presidente “leonino” para entregar ao clube um cheque no valor de 2500 euros, que vai servir para apoiar a modalidade do kick boxing.

No sábado, o presidente do Sporting visita ainda o F91 de Dudelange, uma equipa luxemburguesa da primeira liga com quem o Sporting assinou em Março um protocolo de colaboração, "para promover a formação de jogadores e treinadores" com potencial.

Sugerir correcção
Comentar