Bruno de Carvalho lança críticas a José Couceiro

As eleições do Sporting começam a aquecer com a troca de acusações entre candidatos.

Foto
Bruno de Carvalho critica procedimentos da lista de José Couceiro Nuno Ferreira Santos

Bruno de Carvalho, candidato à presidência do Sporting, diz que há listas adversárias a quererem “ardilosamente” colocar pessoas “não escrutinadas” no clube após as eleições.

Num comunicado enviado nesta quarta-feira às redacções, Bruno de Carvalho aponta o dedo à lista encabeçada por José Couceiro, embora nunca refira o nome do adversário na corrida à presidência do Sporting. “E, mais uma vez, verifico, com muita tristeza e indignação, que a minha frontalidade e a minha transparência não foram acompanhadas por outras candidaturas, que, com jogos e acordos de bastidores, apresentaram listas curtas e incompletas, com a intenção de poderem ardilosamente colocar à socapa no clube e na SAD, depois das eleições, pessoas não escrutinadas nem eleitas pelos sócios do Sporting”, lê-se no texto.

Uma crítica velada a Couceiro e a João Pedro Paiva dos Santos, que abdicou a favor do antigo treinador, mas não chegou a apresentar uma lista ao conselho leonino.

“O ardil falhado de listas que não se apresentaram completas para aproveitarem a boleia de outras – que, desistindo a seu favor para o conselho directivo, se candidatariam apenas ao conselho leonino, mas que a conjunta incompetência não conseguiu concretizar – levou a que tivessem posteriormente de avançar com a desculpa atabalhoada de que tal se teria devido apenas ao desejo de extinção do conselho leonino”, acusa Bruno de Carvalho.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 4 de Fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de Março, após um entendimento entre os presidentes do conselho directivo, Godinho Lopes, do conselho fiscal e disciplinar, João Mello Franco, e da mesa da assembleia-geral, Eduardo Barroso.

A mesa da assembleia-geral tinha convocado uma reunião magna para 9 de Fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

São três as listas candidatas à presidência do Sporting, encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.     
 

Sugerir correcção
Comentar