Bruno de Carvalho admite que houve erros no clássico, mas não "erros grosseiros"

O presidente do Sporting admite a possibilidade de ter havido erros de arbitragem frente ao FC Porto, mas defende que o clube estaria em primeiro lugar caso não tivesse sido prejudicado ao longo do campeonato.

Foto
Bruno de Carvalho mantém que o Sporting tem sido mais prejudicado do que beneficiado com a arbitragem Daniel Rocha

Bruno de Carvalho diz "aceitar" que a jogada que resultou no golo do Sporting frente ao FC Porto é irregular, mas não poupa criticas aos erros de arbitragem que prejudicaram o clube "leonino" durante a época.

De acordo com o presidente dos “leões”, o clube lisboeta foi “mais prejudicado que beneficiado” ao longo da temporada e estaria na primeira posição da classificação sem as más decisões dos árbitros. Por isso, e para “preservar a verdade desportiva”, o presidente sportinguista propôs o “recurso às imagens [televisivas]”. “Há uma necessidade extrema em promover alterações para que, semana após semana, possamos ter a certeza que não haverá erros grosseiros que possam alterar a classificação”, explicou o presidente “leonino”. “O erro é humano, mas a aversão à mudança não”, frisou.

 “Não temos problemas em dizer quando somos beneficiados ou quando somos prejudicados”, destacou Bruno de Carvalho, que admitiu os possíveis erros na arbitragem no jogo de domingo contra o FC Porto, em Alvalade, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 1-0. Ainda assim, o dirigente sublinhou que não se podem chamar de “erros grosseiros”, já que, como demonstrou através de imagens no Auditório Artur Agostinho, o lance é de “difícil análise”.

A atitude dos adeptos, que ovacionaram Helton quando este se lesionou, foi valorizada pelo presidente e a qualidade do “onze” inicial sportinguista, no qual dez jogadores foram formados no clube, foi outro elogio deixado por Bruno de Carvalho. Mesmo assim, defendeu que o objectivo é fazer “mais e melhor”.

Dez pontos pela vitória

Para o presidente do clube lisboeta, a vitória frente ao FC Porto, na 23.ª jornada do campeonato, teria que “dar os sete pontos” perdidos por erros de arbitragem “e mais os três pontos da vitória” para “encher a [sua] alma”. “Não estamos no lugar onde trabalhamos [para chegar]”, realça. Ainda assim, o líder dos “leões” admite que a conquista foi “importante” para o campeonato. “O clube mereceu, o público mereceu, mas não me enche a alma”, explicou.

Quanto aos pontos ganhos por erros de arbitragem, Bruno de Carvalho salientou que até à 22.ª jornada, sempre que os “leões” foram beneficiados já tinham uma “vantagem de mais de um golo”.

O presidente sportinguista realçou também que, sem os erros, o Sporting estaria, na jornada passada, com 55 pontos, enquanto o Benfica teria 54 e o FC Porto “42 ou 44”. “Não contem com um Sporting silenciado enquanto o futebol em Portugal não for competente, rigoroso e onde o que condicione o jogo seja o trabalho dos jogadores”, concluiu.


 


Sugerir correcção
Comentar