Bruno de Carvalho confirma regresso de Nani ao Sporting

O presidente "leonino" afirmou que o jogador chega a Alvalade envolvido no negócio da venda de Rojo ao Man. United e por empréstimo de uma época.

Foto
Nani regressa a Alvalade ANDREW YATES/AFP

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, confirmou nesta terça-feira, a venda do defesa argentino Marcos Rojo ao Manchester United e o regresso a Alvalade de Nani, a título de empréstimo.

No comunicado enviado, entretanto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting anuncia que chegou a acordo com o Manchester United para a venda de 100% dos direitos económicos de Rojo por 20 milhões de euros, que serão pagos em três prestações: a primeira (10 milhões) de imediato e as restantes duas (5 milhões cada) a serem pagas a 1 de Dezembro de 2014 e 1 de Julho de 2015.

Do valor acima mencionado, o Sporting compromete-se a pagar 4 milhões ao Spartak de Moscovo, clube que ficou com direito a 20% de uma futura venda do atleta quando ele ingressou no Sporting.

Os "leões" informam ainda que receberão 20% da mais-valia de uma futura transferência do jogador acima de 23 milhões.

Envolvido no negócio está a cedência por uma época, a título de empréstimo, e sem encargos para o Sporting, do internacional português Nani.

Ainda no âmbito do negócio da venda do passe de Rojo, o Sporting revela que, na sequência da rescisão com justa causa com o fundo de jogadores Doyen Sports, que originalmente detinha 75% do passe do atleta, o clube de Alvalade se compromete a restituir o valor investido por aquela entidade quando o jogador se transferiu de Moscovo para Lisboa. Uma solução que não deve agradar aos responsáveis pelo fundo. Sem ter avançado com qualquer posição oficial, o Doyen Group deveria apresentar uma queixa junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Segundo o site Mais Futebol, em causa estava a não aceitação por parte daquela entidade em receber apenas o montante investido inicialmente no atleta.

O Sporting anuncia ainda que 9 milhões de euros do montante a receber pelo clube será encaminhado para a construção do pavilhão destinado às modalidades do clube.

Nani está assim de regresso a Alvalade aos 27 anos, depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos. Em 2005-06, com 19 anos, Nani integrou o plantel da equipa principal do Sporting, transferindo-se na época seguinte para Manchester, por 25 milhões. Nas últimas duas épocas, contudo, o português perdeu espaço na equipa inglesa, tendo mesmo sido colocado a treinar-se à parte.

O jogador chegou saiu do aeroporto de Lisboa já depois das 23h30, tendo sido recebido por centenas de adeptos do Sporting.

Sugerir correcção
Comentar