Bruno de Carvalho confirma contratação de Jorge Jesus

O presidente do Sporting anunciou a chegada do ex-treinador do Benfica a Alvalade.

Foto
Nuno Ferreira santos

Bruno de Carvalho assumiu nesta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus como novo treinador do Sporting para as próximas três temporadas.

"Anuncio formalmente aos sócios a contratação de Jorge Jesus para as próximas três temporadas, revelando a única garantia que o nosso novo treinador exigiu vir treinar o clube do seu coração".

Numa declaração de breves minutos feita em Alvalade e sem direito a perguntas, o líder "leonino" garantiu que os recursos financeiros utilizados para levar Jorge Jesus para o Sporting são próprios, afastando assim as informações de que, por trás do negócio, estariam capitais oriundos de Angola e da Guiné Equatorial.

O Sporting já deu as boas-vindas a Jorge Jesus através da rede social Twitter.
 
 
 

 
Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting entrou num "novo ciclo", depois de dois anos em que, segundo o líder "leonino", o clube recuperou o equilíbrio financeiro. "Foram dois anos de trabalho norteados pelo rigor e ambição. Partimos para um novo ciclo de sustentabilidade assegurada", declarou. Mas foi o trabalho feito nesses dois anos que permitem, agora, aumentar o investimento com recursos financeiros próprios.

O presidente dos "leões" voltou a colocar como meta a conquista do título de campeão nacional. "Os níveis de ambição mudaram, com objectivos muito claros: voltarmos a ser campeões. Apostar num projecto estruturante a médio e longo prazo, reforçar a experiência do plantel e continuar a aposta na formação", explicou.

Para o fim ficaram os elogios ao ex-treinador do Benfica. "É um técnico que incorpora valores, princípios e atitude. Saberá potenciar como ninguém os talentos da mais bem sucedida academia em Portugal e uma das melhores do mundo. É um homem frontal, de carácter e trabalhador. Respira futebol, vive o futebol e a isso junta um amor intenso ao seu, ao nosso clube", concluiu.
 

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários