Brito deixa Boavista com a permanência quase assegurada

Os “axadrezados” derrotaram no Estádio do Bessa o Belenenses, por 1-0, na estreia de Jorge Simão no comando dos “azuis”

Foto
DR

O Boavista deu neste domingo um enorme passo para garantir a manutenção na I Liga após vencer no Estádio do Bessa o Belenenses, por 1-0. O único golo da partida foi apontado pelo extremo Brito, aos nove minutos da segunda parte. Com esta vitória os boavisteiros têm agora nove pontos de vantagem sobre a “linha de água”, enquanto o Belenenses pode ver o Paços de Ferreira, que apenas joga na segunda-feira, isolar-se na sexta posição.

Na história do campeonato 2014-15, as “chicotadas psicológicas” tinham tido sempre um efeito positivo no primeiro jogo dos novos treinadores (zero derrotas na estreia dos técnicos recém-chegados), mas Jorge Simão quebrou essa tendência. Após o controverso afastamento de Lito Vidigal, o Belenenses estreou no Estádio do Bessa o ex-técnico do Mafra, mas regressou ao Restelo sem qualquer ponto na bagagem.

O Boavista começou nervoso e, aos cinco minutos, já tinha dois defesas “amarelados”: Beckeles e Philipe Sampaio. A verdade, porém, é que Mika acabou por ter uma primeira parte tranquila, ao contrário de Ventura. O guarda-redes do Belenenses teve de dar o seu melhor aos 26 minutos para desviar para canto um livre directo que Brito. Esse foi o melhor momento de um primeiro tempo com escassos motivos de interesse.

Na segunda parte, o Boavista voltou a surgir melhor e, com um pouco mais de risco, tomou conta do meio campo, aproximando-se com mais frequência da baliza de Ventura. Aos 52’, Uchebo esteve perto de marcar e, dois minutos depois, o nigeriano fez a assistência para o único golo do jogo: Beckeles lançou Uchebo, este foi à linha de fundo, cruzou e Brito, com classe, rematou para o fundo da baliza.

O Belenenses tentou reagir, mas, por um lado, faltou-lhe clarividência e, por outro, deparou com um Boavista determinado e solidário. Num esforço final, os “azuis” estiveram perto do empate em dois momentos seguidos, valeu ao Boavista a solidariedade e a garra habitual na equipa de Petit.

Sugerir correcção
Comentar