Britânicos dominam etapa-rainha do Porto City Race

Com a realização da terceira etapa no mapa da Pasteleira, chegou ao fim mais uma edição do Porto City Race. Muito disputada, a etapa-rainha que encerrou o programa teve como vencedores os britânicos Jack Kosky e Sophie Kirk.

Fotogaleria
Joaquim Margarido
Fotogaleria
Joaquim Margarido
Fotogaleria
Joaquim Margarido
Fotogaleria
Joaquim Margarido

Ponto de partida e chegada da terceira e última etapa do Porto City Race 2015, o Parque da Pasteleira foi o epicentro da etapa-rainha, disputada na manhã de hoje, numa prova pontuável para o City Race Euro Tour 2015. Organizada pelo grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, ofereceu grandes desafios aos cerca de trezentos participantes, mais de metade dos quais a competirem nos escalões abertos.

Uma semana após a disputa da London City Race 2015, onde foi o 23º classificado, o britânico Jack Kosky foi hoje o grande vencedor no escalão Sénior Masculino, completando os 8.400 metros do seu percurso em 52m10s. Repetindo o excelente desempenho que lhe valeu, no dia de ontem, o triunfo no Circuito Nacional Urbano 2015, o português Nélson Baroca (CA Madeira) foi o segundo classificado, a 59 segundos do vencedor. Grande vencedor da etapa de Sprint que ontem teve lugar no Parque de S. Roque e Complexo Desportivo do Monte Aventino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) concluiu hoje na terceira posição com o tempo de 53m26s.
 
Restantes vencedores
 
A vencedora no escalão Sénior Feminino foi a britânica Sophie Kirk (Octavian Doobsters), cumprindo os 5.600 metros do seu percurso em 41m26s. Este resultado soma-se ao triunfo na etapa de Sprint noturno que abriu o Porto City Race 2015 e surge na sequência do excelente 8º lugar alcançado na semana passada na London City Race 2015. As francesas Heloise Cavalier (RO Paris) e Marie Desrumaux (Valmo) voltaram a classificar-se em plano de destaque, ocupando respetivamente as segunda e terceira posições, com mais 1m39s e 2m07s que a vencedora. Tânia Covas Costa (.COM) foi a melhor atleta portuguesa na prova de hoje, concluindo na sexta posição com mais 5m45s que Kirk.
 
Nos restantes escalões, a regra manteve-se e enquanto os portugueses dominaram nas faixas etárias mais jovens, os estrangeiros, sobretudo os britânicos, foram os grandes dominadores dos escalões de veteranos. Os grandes destaques vão para a juvenil Helena Lima (COC), para a veterana Mary Ross (INTerlopers), para a Super-Veterana Annamari Vierikko (HS) e para o Ultra-Veterano Christopher Branford (WIN), alcançando o pleno de vitórias nas três etapas disputadas.
 
Mais informações e resultados completos em http://www.gd4caminhos.com/portocityrace
 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar