O Brasil venceu nesta quarta-feira a segunda edição do troféu Super-clássico das Américas em futebol, ao bater a Argentina no desempate por grandes penalidades.
Depois de ter ganho o primeiro jogo, disputado em Goiania, por 2-1, o Brasil perdeu pelo mesmo resultado no La Bombonera, em Buenos Aires, mas acabou por conquistar a prova deste ano no desempate por grandes penalidades (4-3).
Numa competição que “exclui” jogadores a actuar fora do continente americano, o segundo jogo só começou a “aquecer” a dez minutos do fim, altura em que Scocco inaugurou o marcador e colocou os anfitriões em vantagem, na cobrança de uma grande penalidade que castigou um derrube a Martinez.
Quatro minutos depois, Fred repôs a igualdade e deixou o Brasil mais perto do troféu, mas, no último minuto, o mesmo Scocco, goleador do Newell's Old Boys, bisou para os argentinos e deixou a decisão para as penalidades.
No desempate, o guarda-redes Diego Cavalieri acabou por ser o maior “herói” do Brasil, ao defender duas grandes penalidades, o que garantiu mais uma vitória da “canarinha” neste Super-clássico.

Comentários