Brasil de Dunga continua só a saber ganhar

Na nova fase de Dunga à frente da selecção brasileira, a equipa ainda não perdeu qualquer encontro.

Foto
Neymar foi titular na selecção brasileira Dylan Martinez/Reuters

O Brasil manteve neste domingo o pleno de triunfos na segunda "era Dunga", ao vencer o Chile, organizador da Taça América de 2015, por 1-0, num particular disputado no Estádio Emirates, em Londres.

Um golo do jovem avançado Roberto Firmino, servido pelo lateral direito portista Danilo, aos 73 minutos, selou o oitavo triunfo em outros tantos jogos do Brasil desde o regresso de Carlos Dunga ao cargo de seleccionador.

O jogador do Hoffenheim, que passou a somar dois golos em quatro internacionalizações, deu a melhor sequência a um passe do defesa do FC Porto, que foi titular da "canarinha" e voltou a alinhar os 90 minutos.

O Brasil venceu os oito particulares seguintes ao Mundial 2014, que organizou e terminou em quarto, ao perder, escandalosamente, por 7-1 com a Alemanha, nas meias-finais, e ainda por 3-0 com a Holanda, na atribuição do bronze.

Além do golo de Firmino, o encontro ficou marcado, negativamente, por uma agressão do médio chileno Gary Mendel, jogador do Inter de Milão, a Neymar, avançado do Barcelona e capitão do Brasil, uma pisadela que o árbitro não viu.

Sugerir correcção
Comentar