Brasil anuncia Scolari nesta quinta-feira

"O Bigode voltou", anunciam vários sites de jornais brasileiros. É o regresso à "canarinha" do técnico campeão mundial em 2002.

Foto
Scolari e a selecção brasileira, segundo assalto Lluis Gene/AFP

O anúncio oficial do regresso de Luiz Felipe Scolari à selecção brasileira será feito apenas nesta quinta-feira, mas já é certo que o antigo seleccionador de Portugal será o substituto de Mano Menezes no cargo e irá conduzir a “canarinha” no Mundial que o Brasil vai organizar em 2014.

É o regresso de Scolari à selecção brasileira depois de ter sido o último técnico a ser campeão mundial pelo Brasil em 2002. Depois de se ter falado das hipóteses Guardiola, Tite e Muricy Ramalho, a Confederação Brasileira de Futebol resolveu apostar em Scolari, que ficou cerca de dois meses desempregado, ele que saiu em Setembro do Palmeiras.

Scolari, de 64 anos, volta assim a orientar uma selecção nacional, algo que já não fazia desde que abandonou a equipa portuguesa em 2008, tendo assumido o cargo em 2003. Depois, esteve no Chelsea, de Inglaterra, no Bunyokor, do Usbequistão, e no Palmeiras.

Sugerir correcção
Comentar