Borussia é dor de cabeça para Zidane e para o Real Madrid

Merengues” perderam nas três últimas visitas a Dortmund. Técnico francês diz que insatisfação de Cristiano Ronaldo é normal

Foto
A equipa de Zidane vem de dois empates consecutivos AFP/PATRIK STOLLARZ

O Borussia Dortmund é, provavelmente, o adversário que o Real Madrid menos desejaria enfrentar nesta altura (19h45, SP-TV2). Os alemães respiram saúde – marcaram 20 golos nos últimos quatro encontros – enquanto a equipa de Zinedine Zidane atravessa o que pode descrever-se como uma crise, com dois empates consecutivos na Liga espanhola a levantarem dúvidas entre os “merengues”. A isto junta-se o mal-estar que Cristiano Ronaldo fez questão de não esconder por ter sido substituído na última partida (2-2 no terreno do Las Palmas).

“Conversámos depois do jogo. É algo normal, o enfado não é exclusivo do Cristiano. Todos os jogadores ficam aborrecidos ao serem substituídos”, notou Zidane, pedindo para que o assunto não ofuscasse a importância do jogo em Dortmund, relativo ao Grupo F da Liga dos Campeões (no qual o Sporting recebe o Legia). O técnico francês sublinhou que o Real Madrid “tem a obrigação” de vencer o Borussia: “Vai ser difícil, mas queremos praticar o nosso futebol e fazer um grande jogo.”

O Real Madrid não perde há 19 partidas em todas as competições, mas tem um histórico negativo diante do Borussia. As últimas três visitas saldaram-se em derrota para os “merengues”, que também obtiveram dois empates mas nunca venceram em Dortmund – e Zidane não pode contar com os lesionados Marcelo e Casemiro.

“Reconhecemos a qualidade do Real Madrid. Jogadores como Bale, Ronaldo e Benzema estão entre os melhores da actualidade”, apontou o treinador do Borussia, Thomas Tuchel, confessando ter dúvidas sobre um suposto mau momento de forma de Cristiano Ronaldo (marcou dois golos em quatro jogos esta época). “Será que é mesmo o caso? O Cristiano é um dos melhores futebolistas do mundo, um vencedor incrível, que consegue ajudar a equipa simplesmente com a sua presença e aura. Os maiores jogos tendem a tirar o melhor dos jogadores, por isso estamos a preparar-nos para o melhor Ronaldo”, confessou.

No outro jogo do Grupo G, onde o FC Porto defronta o Leicester City, o FC Copenhaga (que empatou no Dragão) recebe o Club Brugge. O Mónaco do português Leonardo Jardim lidera o Grupo E e tenta, diante do Bayer Leverkusen, a segunda vitória seguida na Champions. Os monegascos não podem contar com Radamel Falcao, que sofreu recentemente uma concussão cerebral.

Sugerir correcção
Comentar