Borussia de Dortmund entra a ganhar na Bundesliga

Marco Reus apontou o primeiro golo ao serviço do Borussia de Dortmund Ina Fassbender/Reuters

A nove minutos do fim do encontro de abertura da Bundesliga de 2012-13, o jovem Mario Gotze garantiu ontem a vitória do Borussia de Dortmund sobre o Bremen, por 2-1.

Estavam garantidos os primeiros três pontos de uma contabilidade que os bicampeões nacionais sonham transformar num inédito tricampeonato.

Tudo começou bem para os “amarelos” de Dortmund, que viram Marco Reus, recentemente contratado ao Monchengladbach, por 17,1 milhões de euros (a transferência mais cara da época, até ao momento), abrir a contagem do competitivo campeonato germânico, logo aos 11’. Mas o adversário (nono classificado em 2011-12) não baixaria os braços até final. Aos 75’, chegou mesmo à igualdade, com um golo de Selassie. Os homens da casa tremeram, mas tudo seria resolvido por um jovem das suas escolas, de apenas 20 anos.

O Borussia espera agora a resposta do seu grande rival Bayern de Munique, que vai hoje ao terreno do recém-promovido Greuther Furth. Os bávaros apostam tudo no regresso aos títulos nesta 50ª edição da prova. Para já, foram quem mais investiu em reforços, gastando 30 milhões de euros nas contratações de Mandzukic (o mais caro: 13 milhões), Shaqiri (11,6), Dante e Pizarro. Mas o valor final pode roçar os 70 milhões de euros, caso se confirme a transferência do médio espanhol Javi Martínez do Athletic Bilbao.

Vice-campeão na temporada passada, derrotado pelo Chelsea na final caseira da Liga dos Campeões, o Bayern está proibido de voltar a fracassar.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues