Borna Coric não é só ténis

Argentino Juan Martin del Potro regressa e perde no Open de Miami.

Foto
Borna Coric surpreendeu em Miami CLIVE BRUNSKILL/AFP

Já há muito que se conhecia o talento de Borna Coric. O jovem croata derrotou Rafael Nadal no ano passado e Andy Murray este ano e mereceu, no final de 2014, do ATP Tour o prémio anual Estrela de Amanhã. Mas poucos sabiam ainda que o tenista de 18 anos também tem espírito de luta. Nesta quinta-feira, Coric ultrapassou cãibras e recuperou de 1-4 para chegar à segunda ronda do Miami Open.

Coric (59.º), o primeiro teenager desde 2007 a contabilizar duas vitórias sobre adversários do "top-3", venceu o austríaco Andreas Haider-Maurer (56.º), por 1-6, 6-3 e 7-6 (7/3), num duelo de duas horas e meia. Na próxima ronda, defronta o belga David Goffin (20.º), também ele premiado pelo ATP no ano passado, como Regresso do Ano.

Outro jovem talento, o alemão de 17 anos, Alexander Zverev (129.º), passou igualmente à segunda eliminatória ao vencer o australiano Sam Groth (69.º), por 7-5, 6-7 (5/7) e 6-4.

Mas o mais aguardado encontro do segundo dia de competição no Crandon Park era o que assinalava o regresso de Juan Martin del Potro. Ex-número quatro e actual 616.º após lesões recorrentes nos pulsos, o argentino deu sinais de estar bem fisicamente, mas ainda não em forma suficiente para evitar a eliminação diante do canadiano Vasek Pospisil (60.º): 6-4, 7-6 (9/7).

Apesar de contar com o apoio do público, Del Potro assinou somente oito winners (oito ases e dois de direita) durante as cerca de duas horas do encontro, contra 35 do vencedor. “Foi um ambiente de Taça Davis e eu estava a jogar fora. Gostei”, disse Pospisil, que terá como próximo adversário um potencial "top-10", Grigor Dimitrov 811.º.

Na quarta-feira, João Sousa foi incapaz de passar a ronda inaugural. O número um português e 53.º no ranking ATP admitiu não estar nas melhores condições físicas, devido a uma lesão no joelho direito, e foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas (67.º), com um duplo 6-2, num encontro em que não concretizou nenhum dos cinco break-points de que dispôs, todos no primeiro set.

Sugerir correcção
Comentar