Presidente do Bordéus arrasa a própria equipa: "Temos um plantel de galinhas e passarinhos"

Jean-Louis Triaud mostra-se pessimista quanto ao desfecho da eliminatória com o Benfica, para a Liga Europa.

Foto
No último fim-de-semana, o Bordéus perdeu com o Lille para a Liga francesa Philippe Huguen/AFP

Numa entrevista publicada no jornal L´Équipe, o presidente do Bordéus, Jean-Louis Triaud, arrasa a própria equipa, que somou, no passado domingo, a quarta derrota consecutiva na Ligue 1 e ocupa o 10.º lugar na classificação.

Na próxima quinta-feira, quando os jogadores do clube francês entrarem no Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, carregarão aos ombros o peso de quatro derrotas consecutivas na Liga francesa.

"Só estou seguro de que não sou eu que jogo, de que Francis Gillot [treinador] não joga. Nem o cozinheiro, nem o responsável pelos equipamentos. Há 500 jogadores na Ligue 1, não posso acreditar que os únicos sem carácter são do Bordéus. Sou levado a pensar que temos um plantel de galinhas e passarinhos. São incapazes de se transcender, são incapazes de ganhar dois jogos seguidos. Estes rapazes empenham-se muito quando negoceiam o contrato ou quando negoceiam a renovação. Gostaria de ver a mesma vitalidade em campo", afirmou o presidente do clube gaulês.

Jean-Louis Triaud decidiu também desvalorizar a campanha mais positiva da equipa na Liga Europa: "Vocês [jornalistas do L´Équipe] e os vossos colegas escrevem que a Liga Europa consome energia. Vi o número de jogos dos jogadores e, tirando o guarda-redes, muitos têm 15, 26 ou 27. Não são números avassaladores. Questiono-me sobre quais são as verdadeiras razões dos resultados".

A partida entre Benfica e Bordéus, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, está agendada para quinta-feira, a partir das 20h05, no Estádio da Luz.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar