Bons resultados para os "portugueses" na Champions

Djalma, antigo jogador do FC Porto, fez o golo do PAOK, na Holanda. Dinamo Zagreb, de Eduardo e Paulo Machado, com um pé no play-off

Foto
Djalma marcou um golo pelo PAOK DR

Na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que antecede o play-off (onde estará o FC Porto), não se registaram grandes surpresas.

O Estrela Vermelha, do português Hugo Vieira – que não saiu do banco – foi à Bulgária empatar a duas bolas com o Ludogorets, levando um bom resultado para a segunda mão, em Belgrado. Foi um jogo que teve os três resultados possíveis: começou com os búlgaros na frente do marcador (Cafu, aos 43’), os sérvios deram a volta (Katai, aos 48’, e o gabonês Kanga, aos 66’), mas o Ludogorets conseguiu o empate, aos 77 minutos, por intermédio do internacional romeno Keseru.

Na Holanda, o angolano Djalma, antigo jogador do FC Porto, contrariou o favoritismo do Ajax e fez o único golo do PAOK, no empate frente à equipa de Amesterdão. Este empate (1-1) fora de casa dá à equipa grega uma “almofada” de conforto para o segundo jogo, em Salónica.

O Dínamo Zagreb, de Eduardo, Paulo Machado e Soudani, três jogadores com ligação a Portugal, conseguiu uma vitória tranquila e selada logo na primeira parte, em apenas três minutos. Os croatas bateram, em casa, o Dinamo Tbilisi, campeão da Geórgia, por 2-0, com golos de Soudani (39’) e Coric (42’).

Destaque ainda para o Anderlecht, de Steven Defour, antigo jogador do FC Porto, que conseguiu um empate frente ao FC Rostov. Os belgas foram a casa dos russos, junto à fronteira com a Ucrânia, empatar 2-2. A equipa de Defour “entrou no jogo a ganhar” com o golo de Hanni, aos três minutos. A jovem estrela Tielemans fez o outro golo, enquanto para os russos marcaram Ezzatollahi e Poloz, de grande penalidade. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar