Boavista surpreende em Paços de Ferreira

"Axadrezados" confirmam excelente arranque da segunda volta com triunfo fora de casa.

Foto
DR

O Boavista deu  mais um passo importante na luta pela permanência, mantendo a invencibilidade na segunda volta, ao vencer no recinto do Paços de Ferreira, por 1-0. Mario Martínez, na estreia como titular, apontou o único golo do jogo.

Roniel, com dois golos nos últimos dois encontros, substituiu no “onze” do Paços Diogo Jota (suspenso), enquanto Reuben Gabriel, Mario Martínez e Anderson Carvalho foram as novidades no Boavista.

Os “axadrezados” entraram mais fortes, numa primeira parte de toada lenta e desinteressante, que se resumiu a um remate fraco de Anderson Carvalho, aos 4’, e a dois lances de bola parada, por Fábio Cardoso e Ricardo, aos 36’ e 43’.

O Paços entrou mais proactivo na segunda parte, com os médios de contenção (Pelé e Christian) mais próximos de Manuel José, e conseguiu criar várias situações para marcar, mas Bruno Moreira e Roniel não conseguiram bater Mika.

Empurrado para o seu meio-campo, o Boavista tentava sobreviver à custa da qualidade de Rúben Ribeiro e aos 60’ ameaçou o golo, que Ricardo evitou sobre a linha. Este lance desconcentrou os locais e, dois minutos depois, Mario Martínez recebeu na área e rematou para o golo.

Com o apoio de mais de um milhar de adeptos, os “axadrezados” cerraram fileiras na defesa, contando também com a ineficácia de Christian, por duas vezes, e Bruno Moreira para segurar os três pontos.

Sugerir correcção
Comentar