Boavista permite por duas vezes a recuperação do Desp. Chaves

Empate no Estádio do Bessa (2-2), com três golos apontados na segunda parte do encontro.

Foto
Ricardo Nascimento/stills

O Desportivo de Chaves assegurou um empate (2-2) no terreno do Boavista, num jogo da 3.ª jornada da I Liga  em que recuperou duas vezes de uma situação de desvantagem, com golos dos suplentes Hamdou Elhouni e Perdigão.

Os primeiros minutos foram marcados por alguma indefinição, mas depois seguiu-se um período em que o Boavista conquistou ascendente territorial e teve mais iniciativa, ainda que sem criar grandes problemas à defesa adversária.

Aos 13 minutos, Anderson Correia cruzou e Schembri, entre a defesa flaviense, cabeceou para o que parecia ser um golo certo, mas Ricardo negou-lho com uma grande defesa.

O encontrou entrou depois num fase equilibrada, mas sem brilho, com muita luta a meio-campo e muitos despiques físicos, e o Desp. Chaves, aos poucos, passou a ter mais bola e a aproximar-se mais da baliza "axadrezada".

No melhor período do Desp. Chaves, o Boavista adiantou-se no marcador através do maltês Schembri, que surgiu à vontade entre a defesa flaviense a desviar de cabeça um remate deficiente de Renato Santos, aos 36 minutos.

O resultado manteve-se até ao intervalo e na segunda parte o primeiro sinal de perigo aconteceu ao minuto 65, num remate cruzado de Hamdou Elhouni.

Foi o primeiro aviso sério do líbio, que havia entrado aos 58 minutos e que aos 72 aproveitou uma bola perdida por Anderson Correia para correr alguns metros rematar de pé esquerdo para o 1-1.

O Boavista reagiu e, três minutos depois, empatou por Fábio Espinho, na marcação de uma grande penalidade a punir falta de Battaglia sobre Bukia.

O Desp. Chaves não se rendeu, foi à luta e lançou vários raides ofensivos que criaram grande perigo junto da baliza "axadrezada", numa altura em que o jogo caminhava para o fim e parecia que o Boavista já não tinha a frescura física inicial.

Depois de algumas ameaças, os visitantes chegaram mesmo ao empate num lance em que Perdigão, à entrada da área e sem oposição, rematou rasteiro, colocado e sem hipótese para Mika, restabelecendo assim a igualdade, aos 84'.
 

Sugerir correcção
Comentar