Boavista e V. Setúbal dividem pontos em jogo pobre

As duas equipas desperdiçaram a hipótese de se afastarem um pouco mais da zona perigosa da classificação.

Foto
Imagem de arquivo de Philipe Sampaio, jogador do Boavista Francisco Leong/AFP

O Boavista atingiu neste domingo os 30 pontos, ao empatar 0-0 com o Vitória de Setúbal, numa partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa, disputada no Estádio do Bessa, no Porto.

Os "axadrezados" aproximaram-se assim ainda mais da permanência, ao passo que os setubalenses, embora ganhando hoje um ponto (têm agora 26), continuam em zona perigosa na tabela classificativa.

O V. Setúbal fez muito pouco para merecer mais do que a igualdade. Não correu riscos, deu pouco trabalho ao guarda-redes adversário e só por uma vez, já recta final do encontro, ameaçou a baliza boavisteira, num remate de Venâncio, em que a bola foi à barra antes de sair.

O Boavista foi a equipa que mais procurou os três pontos, numa partida medíocre, em que faltaram ideias, abundaram as decisões erradas e as defesas superiorizaram-se aos ataques.

Sem ganhar desde a 26.ª jornada, quando recebeu e bateu o Belenenses, por 1-0, o Boavista demonstrou a combatividade habitual e procurou mais a baliza contrária, mas não foi além disso. Lukas Raeder, tal como Mika, teve, no geral, um jogo tranquilo.

A única excepção foi um remate de cabeça de Idris (39'), após um canto apontado por Tengarrinha, em que a bola saiu muito perto do poste direito da baliza do guardião setubalense, com este batido.

Depois do intervalo, as duas equipas jogaram com mais velocidade, mas nem por isso a qualidade cresceu.

O V. Setúbal regressou mais afoito no plano ofensivo, mas Advíncula e Suk, sobretudo, foram uma nulidade total e presas fáceis para os centrais "axadrezados".

No Boavista, o panorama não foi muito melhor, a desinspiração foi quase geral e de nada valeram as substituições operadas pelo treinador Petit.

Já nos dez minutos finais, o Setúbal assustou seriamente a baliza "axadrezada" no já referido remate forte do central Venâncio.

Tal como na primeira parte os dois guarda-redes tiveram pouco trabalho. Ainda assim, destaque para uma jogada em que Bobô, na área setubalense, recebeu bem a bola e evitou um opositor, mas atirou fraco e para fora.

Sugerir correcção
Comentar