Benfica volta a vencer e segue em frente naTaça Challenge

"Encarnados" derrotaram novamente os islandeses do IBV Vestmannaeyjar, agora por 34-26.

Foto
SL Benfica

O Benfica carimbou o acesso aos oitavos-de-final da Taça Challenge de andebol, vencendo na segunda mão da terceira eliminatória o IBV Vestmannaeyjar, da Islândia, por 34-26, vantagem muito superior à alcançada no primeiro encontro.

Depois de na sexta-feira, também na Luz, ter vencido por dois golos (28-26) a surpreendente e lutadora formação do IBV Vestmannaeyjar, a equipa de Mariano Ortega apresentou-se na segunda mão mais concentrada e conhecedora do estilo de jogo dos adversários, carimbando o acesso à próxima ronda de uma competição em que chegou às meias-finais na época passada.

A formação do Benfica surgiu mais compenetrada, com maior eficácia ao nível dos passes e com acerto a defender, anulando por completo o lateral Sverrisson, jogador que se havia destacado na sexta-feira, com 12 golos.

Ainda assim, as "águias" não se livraram de uma desvantagem de dois golos durante a primeira parte, resultado que colocou o Benfica em sentido, principalmente o guarda-redes Hugo Figueira, que, aos 20 minutos, foi preponderante, ao negar ao pivot Kristjansson o golo que colocaria os islandeses com uma diferença de três, ficando consequentemente na frente da eliminatória.

Após esse lance, o Benfica recuperou e saiu para o intervalo na frente do marcador, ainda que por apenas um golo (17-16), diferença que espelhava a maior concentração e acerto táctico das "águias" relativamente ao jogo da primeira mão.

Na segunda parte, os "encarnados" entraram francamente melhor, muito mais assertivos nos momentos ofensivos e rapidamente conseguiram aumentar a vantagem, chegando aos quatro golos de diferença (20-16) e aproveitando também a ineficácia do IBV Vestmannaeyjar, que só fez o primeiro golo na etapa complementar aos 36 minutos.

A equipa portuguesa voltou a relaxar e em apenas dois minutos os islandeses conseguiram marcar quatro golos sem resposta, empatando o encontro a 20. O Benfica voltou a organizar-se e alcançou, já na parte final, uma vantagem considerável, com oito golos de margem, fixando o resultado em 34-26.

Sugerir correcção
Comentar