O Benfica venceu este domingo a Académica por 94-62, no segundo jogo da final do play-off da Liga de basquetebol, no pavilhão da Luz, e está agora a um triunfo de revalidar o título. O próximo embate está marcado para 25 de Maio, em Coimbra.
Ao contrário da partida da véspera, que terminou com uma vitória das "águias" por uns tangenciais 69-67, o segundo jogo da final foi bem mais desequilibrado. Muito por culpa do acerto do Benfica nos ressaltos e da inspiração de Lace Dunn na altura de lançar ao cesto. O norte-americano que chegou esta época à Luz foi o MVP da partida, com 31 pontos, 7 resssaltos e duas assistências.
No final do primeiro período, o Benfica já vencia por 21-11, vantagem que alargou para 20 pontos ao intervalo: 43-23. No terceiro período, a tendência manteve-se (70-41), tendo a Académica respondido um pouco melhor no último quarto. Ainda assim, o encontro terminou com 94-62 a favor do campeão nacional.
Do lado da Académica, o poste Szymon Lukasiak foi o melhor elemento, com 21 pontos (e 5 ressaltos), seguido de João Balseiro, com 16. No Benfica, para além de Dunn destacou-se Fred Gentry, com 16 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências.

Comentar