Benfica vende João Cancelo ao Valência

Jovem lateral-direito é o quarto jogador a sair da Luz para a equipa de Nuno Espírito Santo, depois de André Gomes, Rodrigo e Enzo.

Foto
Cancelo ainda com a camisola do Benfica num jogo de pré-época em Agosto de 2014 frente ao Valência Dylan Martinez/Reuters

Depois de uma época de empréstimo, João Cancelo vai ser jogador do Valência a título definitivo. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira pelo Benfica numa nota publicada no seu site oficial.

O clube “encarnado” não revelou valores, mas as notícias dos últimos dias apontavam para uma verba a rondar os 15 milhões de euros. O jovem lateral-direito é, assim, o quarto jogador a sair da Luz para o clube “che”, depois de André Gomes, Rodrigo e Enzo Pérez.

Segundo informa o site do Valência, Cancelo assinou por seis temporadas, tendo contrato válido até 30 de Junho de 2021. "Estou muito contente por continuar no Valência, que espero poder ajudar durante muito tempo. Vou ter o Benfica no coração para sempre, mas agora tenho a ambição de dar o meu melhor para crescer com a equipa e retribuir a grande confiança que depositaram em mim", afirmou o jogador em declarações reproduzidas no site do clube espanhol.

Cancelo iniciou a sua formação no Barreirense, passando em 2008 para o Benfica. Como sénior, fez apenas dois jogos na equipa principal, um como titular na Liga portuguesa, outro como suplente utlizado na Taça da Liga.

Na temporada que agora acabou, o lateral foi utilizado de forma esporádica pelo técnico Nuno Espírito Santo, cumprindo dez jogos na Liga espanhola (cinco como titular) e três na Taça do Rei (sempre a titular).


Sugerir correcção
Ler 1 comentários