Benfica triunfa pela margem mínima na Taça Challenge de andebol

Segunda mão com o FyllingenBergen, da Noruega, realiza-se já neste domingo.

Foto
O Benfica está nos quartos-de-final da Taça das Taças de andebol Foto: Nuno Ferreira Santos

O Benfica venceu a formação norueguesa do FyllingenBergen, por 33-32, com o triunfo a ser garantido com um golo nos últimos segundos por Cláudio Pedroso, em jogo da primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça Challenge de andebol.

Por acordo entre ambas as equipas, o jogo da segunda mão decorrerá no domingo igualmente no pavilhão "encarnado", onde a formação orientada por Mariano Ortega defenderá, na situação de visitante, a vantagem de um golo.

O sétimo classificado do campeonato norueguês viajou até Lisboa com a firme disposição de contrariar o aparente favoritismo do Benfica, finalista vencido da edição de 2010-11 da Taça Challenge, e ao intervalo vencia por cinco golos (14-19).

O Benfica, com Javier Borragan Fernandez em evidência nas acções de concretização, ao apontar oito golos, seguido de Cláudio Pedroso, com seis, soube reagir no segundo tempo e a seis minutos do fim reduziu apenas para um golo de diferença (26-27).

O encontro entrou nos derradeiros segundos com o marcador a registar uma igualdade a 32-32, mas com a posse de bola a pertencer ao Benfica que, por intermédio de Cláudio Pedroso, desfez o empate e fez o golo da vitória (33-32).

Sugerir correcção
Comentar