Benfica só deverá reforçar a equipa B no mercado de Janeiro

Cardozo vai falhar primeira mão da meia-final da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira, mas Garay, Jardel e Enzo Pérez estão aptos. Jesus confirma saída de Nolito e diz ter soluções no plantel.

Foto
Jorge Jesus quer vencer pela primeira vez na sua carreira a Taça de Portugal Miguel Riopa/AFP (Arquivo)

O plantel principal do Benfica não deverá ser reforçado neste mercado de transferências de Inverno, que encerra no final de Janeiro. A ideia é promover a entrada de jogadores jovens para a equipa B, que poderão, mais tarde, vir a ser opções na primeira equipa, segundo disse esta terça-feira Jorge Jesus, na antecipação da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.

"Neste momento o Benfica tem duas equipas. Todos os jogadores que possam entrar no mês de Janeiro irão para a equipa B. Para a equipa principal é difícil encontrar um reforço que possa dar um contriuto imediato e não há também muita disponibilidade financeira para isso. A ideia é apostar em jogadores jovens, que possam adaptar-se na equipa B e, mais tarde, servir de mais-valias para a equipa principal", explicou o técnico.

Já em matéria de saídas, Jesus confirmou que Nolito vai abandonar o plantel (por empréstimo aos espanhóis do Granada até ao final da temporada). "Reuniram-se as condições financeiras e desportivas e entendemos que tinhamos outras soluções", justificou o treinador português, que menciou o uruguaio Urreta, como opção válida para jogar nas alas.

"O Urreta já jogou alguns minutos [frente ao Sp. Braga para a Liga] e é uma opção. Se sair o jogador A ou o B, estou aqui para arranjar soluções. É esse o meu papel", referiu Jesus, que não quis comentar a chegada de Rui Fonte à Luz, após ter rescindido com o Espanhol de Barcelona.

Jamor é objectivo

Em relação ao jogo com o Paços de Ferreira, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Jesus confirmou que o avançado Cardozo não irá alinhar. Com problemas musculares, o paraguaio será poupado. Já em relação a Jardel, Garay e Enzo Peréz, que também estavam em dúvida, o técnico afirmou que poderão estar entre os convocados e podem todos ser opção.

O Benfica terá pela frente a equipa sensação desta temporada, mas Jesus lembrou que o Benfica foi, até ao momento, a única equipa que já conseguiu vencer no terreno do Paços de Ferreira. "O Paços está a fazer um excelente campeonato e também está a ter uma boa participação na Taça de Portugal. Mas um dos objectivos do Benfica é chegar ao Jamor [à final]. Vamos ter problemas e o adversário vai-nos criar dificuldades, mas temos de encontrar soluções para passar a eliminatória", resumiu.

Jesus admitiu que o facto de as meias-finais serem disputadas a duas mãos pode, teoricamente, beneficiar a equipa mais forte, mas desvalorizou esse factor. "Teoricamente pode favorecer a equipa mais forte, mas, às vezes, na prática, isso pode não acontecer."

"A Taça é a segunda competição mais importante em Portugal e todos os adeptos de todas as equipas têm a ambição de estar no Jamor. Como treinador, nunca ganheir nenhuma e é um dos meus objectivos. O Benfica também não está há oito anos no Jamor", sintetizou.
 

Sugerir correcção
Comentar