Benfica recua e afinal garante presença em final europeia de hóquei

Ameaça de faltar à final da Liga Europeia, divulgada durante a madrugada, não vai concretizar-se. Responsáveis "encarnados" dizem ter garantias de que haverá condições de segurança. E receberam mais 150 bilhetes para adeptos benfiquistas.

Foto
Pedro Cunha/Arquivo

Afinal, o inédito confronto entre equipas portuguesas numa final da Liga Europeia de hóquei em patins, irá mesmo acontecer. Durante a última madrugada, o Benfica emitiu um comunicado dizendo que recusava participar no encontro, por questões de segurança e por falta de ingressos para os seus adeptos, mas o problema terá sido ultrapassado, porque o clube recuou e confirma que vai disputar o jogo contra o FC Porto, marcado para as 17h no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

“Atendendo a que as exigências do Sport Lisboa e Benfica foram razoavelmente satisfeitas, a sua equipa de hóquei em patins jogará, a partir das 17 horas, a final da Liga Europeia. A CERH e restantes entidades envolvidas compreenderam a gravidade da situação e garantem, agora, as condições de segurança a espectadores e intervenientes desportivos”, pode ler-se num comunicado publicado na sua página oficial do Benfica na Internet.

Um dos responsáveis pela modalidade na Luz confirmou, ao início desta tarde, que os dois problemas levantados pela direcção do Benfica mereceram uma proposta de solução que satisfez as pretensões do emblema "encarnado". E que, por isso, fica sem efeito a recusa em participar no jogo do título, contra os "dragões".

“Sublinhe-se que esta situação se teria evitado se a final four tivesse sido atempadamente preparada com o cuidado, a exigência e a responsabilidade que a principal competição europeia de clubes da modalidade merecia”, acrescenta ainda o comunicado do Benfica.

Sugerir correcção
Comentar