Benfica perde Eusébio Cup no México

Derrota por 3-0 frente ao Monterrey. Nos cinco jogos de pré-época, equipa não somou qualquer vitória.

Foto
Júlio César foi batido por três vezes Yuri CORTEZ/AFP

O Benfica fechou no domingo a pré-temporada de futebol com mais uma derrota, ao perder com o Monterrey do México por 3-0, em jogo da oitava edição da Eusébio Cup, disputado em Monterrey.

Num encontro em que ainda conseguiu manter algum equilíbrio durante a primeira parte, a equipa “encarnada” viu-se surpreendida no arranque da segunda metade, sofrendo dois golos no período de nove minutos, aos 49 e 58, tendo os mexicanos tirado partido das seis substituições realizadas ao intervalo.

Aos 49 minutos, o Monterrey adiantou-se no marcador, num livre cobrado na direita e em que Cesar Montes surgiu a cabecear à vontade, tendo, aos 58’, Funes Mori, jogador emprestado pelo Benfica aos mexicanos, ampliado na conversão de uma grande penalidade. Numa altura em que o jogo caminhava para o final, o Monterrey fez ainda o 3-0, através de Rivera.

O Benfica entrou bem no jogo, pressionando alto e sem conceder muitos espaços aos mexicanos, que não conseguiam penetrar na defesa contrária, tendo os “encarnados” deixado um primeiro aviso logo aos seis minutos, num livre de Jonas a rasar a barra.

Aos poucos, o Monterrey foi equilibrando as operações e, explorando os espaços entre linhas na zona defensiva do Benfica, começou a criar situações de perigo.

Depois de um primeiro aviso, aos 14 minutos, o Monterrey dispôs da sua melhor oportunidade de golo da etapa inicial, quando Pabón, aproveitando um lançamento longo de Pérez, surgiu isolado perante Júlio César, mas permitiu a defesa do guarda-redes do Benfica.

Aos 21 minutos, foi a vez de Pabón aproveitar uma perda de bola e desmarcar de Nigris, que rematou rasteiro, mas Júlio César evitou novamente o golo.

Apesar de estar nitidamente em perda, o Benfica ainda esboçou uma reacção e, mercê dessa subida de produção, acercou-se novamente da baliza contrária, tendo, aos 27 minutos, criado uma boa situação, numa jogada que envolveu Fejsa, Jonas e Gaitán, mas a bola perdeu-se na área contrária.

Três minutos depois, Jonathan Rodriguez recebeu uma bola na esquerda e cruzou tenso para a área, onde surgiu Jonas a cabecear em boa posição, mas a bola saiu ao lado.

Perto do termo da primeira parte, o Benfica sofreu um revés, com a saída do defesa-central Luisão com um problema físico, entrando Samaris, na que foi a segunda contrariedade na zona central da defesa, depois de Jardel nem sequer ter iniciado a partida, igualmente com problemas físicos.

Depois do mau arranque de segunda metade, em que o Benfica sofreu os dois golos, o técnico Rui Vitória finalmente refrescou a equipa e esta reequilibrou-se, mas nunca foi capaz de incomodar seriamente a defesa contrária, acabando por sofrer ainda o terceiro golo.

Este foi o quinto e último jogo da pré-época do Benfica, que não venceu qualquer encontro. A equipa de Rui Vitória sofreu três derrotas (2-3 com o PSG, 1-2 com os NY Red Bulls e 0-3 com o Monterrey) e somou dois empates (0-0 com a Fiorentina, tendo perdido nos penáltis, e 0-0 com o América, tendo vencido nas grandes penalidades).

No próximo domingo (20h45) no Estádio Algarve, a equipa da Luz inicia a época oficial, defrontando o Sporting de Jorge Jesus na Supertaça.

Ficha de jogo

Jogo no estádio BBVA Bancomer, Monterrey.
Assistência: Cerca de 51.000 espectadores.

Benfica, 0
Monterrey, 3

Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Lisandro López, Sílvio, Fejsa, Pizzi, Talisca, Gaitan, Jonathan Rodriguez e Jonas.
Jogaram ainda, Samaris, Nelson Oliveira, Carcela, Lindelof, Nelson Semedo, Nuno Santos e Cristante.
Treinador: Rui Vitória.

Monterrey: Orozco, Severo Meza, Hiram Mier, John Medina, Edgar Castillo, Zavala, Neri Cardozo, Ernesto Perez, Edwin Cardona, Dorlan Pabón e Jesus de Nigris.
Jogaram ainda, Ibarra, Funes Mori, Gargano, Cesar Montes, Ramirez, Juarez, Barrera, Hernández, Santiago Rivera, Talancon e Portales.
Treinador: Antonio Mohamed (Turquia).

Golos
0-1, Cesar Montes, 49 minutos.
0-2, Funes Mori, 58 (grande penalidade).
0-3, Sebastian Rivera, 81.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários