Benfica paga mais 12 milhões e fica com passe de Jiménez

Avançado mexicano passa a ser a contratação mais cara da história do futebol português, fixada nos 22 milhões de euros, superando os 20 milhões que o FC Porto pagou por Imbula.

Foto
O Benfica aposta em Jiménez para a época que vai começar Rafael Marchante/Reuters

O Benfica anunciou esta quinta-feira a compra de 50% do passe do avançado Raul Jimenez, por 12 milhões de euros, passando a deter a totalidade dos direitos do futebolista mexicano.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de 12.000.000 (doze milhões de euros)", lê-se no comunicado dos “encarnados”.

De acordo com o relatório do primeiro semestre da SAD do Benfica, os "encarnados" tinham pago no início da temporada passada 9,836 milhões por metade do passe.

Com uma transferência total de quase 22 milhões de euros, o mexicano torna-se, assim, na contratação mais cara da história do futebol português, ultrapassando o francês Imbula, contratado pelo FC Porto, por 20 milhões. Na última época, Raul Jimenez, de 25 anos, fez 45 jogos pelo Benfica e marcou 12 golos.

Sugerir correcção
Comentar